Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Medalhista de ouro
Início do conteúdo da página

Medalhista de ouro

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2024, 15h10 | Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 16h37 | Acessos: 315

Pós-graduanda do IFSULDEMINAS é eleita medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Professores de Matemática

profa olimpiada matematicaA nossa aluna da pós-graduação em Informática na Educação, Silmara Louise da Silva, ganhou medalha de ouro na 1ª Olimpíada Brasileira de Professores de Matemática do Ensino Médio (OPMbr 2023). Em todo o país, apenas 10 professores foram medalhistas de ouro. Além de estar matriculada na pós do IFSULDEMINAS, Silmara já cursou no Campus Poços de Caldas a pós-graduação em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática , o curso de Especialista Técnico em Energia Solar Fotovoltaica e o curso de Técnico em Eletrotécnica.

Silmara é professora na E. E. David Campista, na E. M. Profº. Júlio Bonazzi e no CEDET Poços de Caldas. A premiação de Silmara na OPMbr ocorreu por meio de uma live no canal da FGV no YouTube. Os vencedores da categoria ouro farão uma viagem para conhecer o sistema educacional de Xangai, na China, por meio de um intercâmbio no Centro de Educação para Professores da Unesco (TEC Unesco).

Ao todo, a OPMbr 2023 contou com 556 professores inscritos, sendo que apenas 67 avançaram para a segunda fase. 48 professores conquistaram a medalha de bronze, nove a de prata e apenas 10 a de ouro. Para mais informações, clique aqui.

registrado em:
Fim do conteúdo da página