Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Reunião do NAF

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2024, 15h43 | Última atualização em Quinta, 25 de Abril de 2024, 16h09 | Acessos: 361

Receita Federal e IFSULDEMINAS alinham ações do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF)

WhatsApp Image 2024 04 05 at 11.38.53No último dia 05/04, teve reunião do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, com o objetivo de alinhar as atividades do Núcleo e projetos futuros. Participaram do encontro o diretor-geral do Campus Poços de Caldas, Prof. Rafael Felipe Coelho Neves; o agente da Receita Federal em Poços de Caldas, Vitor de Castro Braga; e os professores Thiago Marçal e Ana Cristina Campos Prado.

O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES), cujo objetivo é oferecer serviços fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo.

A IES oferece um espaço em suas instalações onde alunos, capacitados em cursos ministrados pela Receita Federal, prestam atendimento à sociedade, além de desenvolver a moral tributária e levar cidadania às comunidades. “Nós recebemos as capacitações da Receita Federal para poder fazer os atendimentos à comunidade com excelência”, explicou o Prof. Thiago Marçal, coordenador do NAF no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

No Campus Poços de Caldas, já são realizados os seguintes serviços: Imposto de Renda Pessoa Física, Regularização de CPF, Regularização de Dívida Ativa, Abertura de MEI, Regularização do gov.br, Regularização e encerramento de CNPJ.

Atualmente, existem mais de 300 núcleos formalizados no Brasil e mais de 200 em 11 países da América Latina. No IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, o NAF foi inaugurado na noite de 17/04/2023.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página