Home Estágio/Emprego
Estágios e Empregos

estagioegressos

Alunos e ex-alunos do IFSULDEMINAS contam com um sistema para busca de oportunidades de estágio e emprego, disponível no site: www.ifsuldeminas.edu.br/sisestagio O cadastro deve ser realizado da seguinte forma: no canto superior direito da página, clique na opção “Restrito”. Em seguida, vá em “Cadastrar”. Ao preencher seus dados, crie login, senha, disponibilize seu e-mail e escolha o seu “Tipo de usuário” (aluno regular, egresso ou empresa). Por fim, clique em “Enviar”. Com o cadastro criado, novamente acesse a opção “Restrito” e faça o seu login para visualizar todas as opções que o site oferece.

Pelo sistema, estudantes e egressos do IFSULDEMINAS podem usufruir de uma série de vantagens, como disponibilização do currículo, acesso rápido aos formulários de estágio e candidatura às vagas de estágio ou emprego existentes na região de abrangência do IFSULDEMINAS. As empresas, por sua vez, garantem uma boa ferramenta de divulgação de suas oportunidades, além da possibilidade de estreitamento de convênios com o Instituto Federal.

ESTÁGIO OBRIGATÓRIO / NÃO OBRIGATÓRIO

O estágio é uma oportunidade para que futuros profissionais desenvolvam uma visão prática com a aplicação e aprimoramento dos conceitos teóricos e obtenham habilidades e experiências necessárias para a aquisição das competências profissionais. O estágio poderá ser obrigatório ou não-obrigatório, conforme determinação das diretrizes curriculares da etapa, modalidade e área de ensino, projeto pedagógico do curso e Lei do Estágio (Lei 11.788/08).

Estágio Obrigatório é aquele definido como tal no projeto do curso, sendo requisito para aprovação e obtenção de diploma. Neste caso, a carga horária mínima é de 04 e a máxima de 06 horas diárias e de 20 a 30 horas semanais.

Estágio Não Obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória. O Estágio só poderá ser realizado enquanto o aluno estiver regularmente matriculado no curso.

PASSO A PASSO PARA INICIAR O ESTÁGIO

1º) Preencher o documento “Dados para o termo de compromisso” e “Plano de estágio” e entregar na secretaria do Campus Poços de Caldas. Feito isso, a secretaria tem 2 dias úteis para entregar o Termo de Compromisso;

2 º) Levar as 3 vias do Termo de Compromisso para serem assinadas pelo responsável da Concedente do estágio e pelo aluno (se menor de idade, pelo responsável);

3º) Trazer de volta as 3 vias assinadas na secretaria para que, então, a direção do Campus assine o termo (2 dias para ficar pronto);

4º) Após esse termo ser assinado pelas 3 partes, pode-se iniciar o estágio;

5º) Dado o cumprimento da carga horária estabelecida, entregar os seguintes documentos na secretaria:

- Relatório de estágio

- Frequência do estágio

- Avaliação do estágio

OBS: Todos os formulários encontram-se disponíveis para download no link "Documentos" (no lado esquerdo desta página) e também no site Estágio e Egressos da Pró-Reitoria de Extensão do IFSULDEMINAS.

Cursos técnicos e superiores ofertados pelo IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas e carga horária de estágio:

Quadro_com_carga_horria_de_Estgios

Para maiores informações, entre em contato com a Coordenadoria de Extensão através do e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ou pelo telefone: (35) 3713-5120 – falar com Cissa, Márcia ou Rosangela ou pessoalmente no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas.

Fique por dentro do modelo de currículo clicando em est03

CHAMADAS INTERNAS - SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS