MOODLE

Licenciatura em Geografia

geografia

Sobre o curso

O curso de Licenciatura em Geografia do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas prevê a formação de um profissional atento às demandas de seu tempo no que diz respeito às novas metodologias e tecnologias de representação e interpretação do espaço Geográfico. O objetivo é oferecer à sociedade profissionais críticos capazes de interpretar, com método e espírito científico, as organizações espaciais decorrentes das relações homem/natureza em suas diferentes configurações territoriais e ambientais, desempenhando suas funções na regência de aulas nos diversos níveis e formas de ensino e nas atividades de pesquisa e extensão correlatas à Geografia e áreas afins.

Para tanto, o curso oferece ao aluno, além do conteúdo teórico, ampla carga horária de atividades práticas desenvolvidas sob a forma de visitas técnicas, atividades em campo, elaboração e apresentação de seminários, construção de materiais didáticos, entre outros.

O profissional

De maneira geral, o Licenciado em Geografia está capacitado para o ministério dos conteúdos atinentes à Geografia e áreas afins; para a realização de assessoria pedagógica em Geografia e áreas afins; para o desenvolvimento projetos de pesquisa em educação e ensino de Geografia e educação brasileira; para a atuação na pesquisa nas áreas da Geografia Física e Geografia Humana; para a atuação como educador ambiental junto a empresas e organizações não-governamentais (ONGs).

Dados do curso

dados_geografia

Coordenação: Prof. Dr. Alexandre Carvalho de Andrade - e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Vice-coordenação: Profª. Dra. Melina Mara de Souza - e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Docentes do curso

Horários das Aulas

Horários de Atendimento aos Alunos

Matriz e Corpo Docente