Home Notícias Pós-doutorado
Pós-doutorado

Docente do Campus Poços de Caldas finaliza pós-doutorado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

IMG_20180629_165301588_HDRO professor do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, Allan Arantes Pereira, finalizou sua pesquisa de pós-doutorado intitulada “Inteligência artificial para mapeamento de queimadas no Bioma Cerrado em imagens de satélites”, no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O pesquisador desenvolveu um algoritmo capaz de mapear queimadas, de forma automática, por meio do reconhecimento de padrões em imagens de satélites. O método foi aplicado em imagens de diferentes satélites, possibilitando extrair as melhores informações espaciais e temporais de cada um.

De acordo com o professor, “o trabalho possibilitará melhorar as estimativas de queimadas do Cerrado, as emissões de gases poluentes na atmosfera e também auxiliar nas políticas de prevenção e combate a incêndios florestais no Cerrado”.

Texto e foto: Allan Arantes Pereira
10/07/2018, às 08:58