Home Notícias Bolsas PIBID
Bolsas PIBID

EDITAL 20/2018

Seleção de alunos bolsistas e voluntários no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID)

Objetivo: Tornar público que estarão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsa do Programa de Iniciação à Docência (PIBID).

Vagas:

cronograma de vagas pibid

Requisitos: - Estar regularmente matriculado no 1°, 2°, 3° ou 4° períodos dos cursos de Licenciatura em Geografia ou Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Poços de Caldas.

- Declarar que possui pelo menos 32 (trinta e duas horas) mensais para dedicação às atividades do PIBID;

- Firmar termo de compromisso.

- Ser brasileiro(a) ou possuir visto permanente no País;

- Estar em dia com as obrigações eleitorais;

- Estar apto(a) a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após aprovação da CAPES, previstas para início em agosto de 2018;

- Dedicar-se, no período de vigência da bolsa, às atividades do PIBID– IFSULDEMINAS, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares;

- Elaborar relatórios contendo resultados parciais e finais dos trabalhos desenvolvidos na escola.

- Apresentação formal dos resultados em eventos acadêmicos institucionais e eventos externos,

- Ser selecionado(a) por meio de processo seletivo realizado pela equipe de coordenação dos núcleos do campus Poços de Caldas.

- Não possuir bolsas de iniciação científica ou de projetos de extensão.

Inscrição: As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente on-line através do endereço: https://goo.gl/forms/QQmnqGZNetjjVeYz2, no período de 22 a 26 de junho. Deverá ser entregue juntamente com a documentação comprobatória a ficha de inscrição assinada pelo candidato (Anexo II). A ficha de inscrição deverá ser assinada pelo candidato, com assinatura idêntica a do documento de identidade entregue na documentação. A relação de candidatos inscritos será divulgada no dia 27 de junho no site do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas.

Cronograma:

cronograma de atividades pibid 1

cronograma de vagas pibid 2

Publicado em 22/06/2018, às 18:49.