Home Notícias Apresentação de trabalho
Apresentação de trabalho

Estudante do curso de Gestão Ambiental apresenta trabalho no SEMEAR 2018

IMG_20180606_142017821-001No dia 06 de junho, a estudante do quinto período do curso de Gestão Ambiental do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, Sandra Monteiro, apresentou o trabalho intitulado “Construção de bases científicas para arborização urbana do município de Botelhos” durante o Seminário de Meio Ambiente e Energias Renováveis (SEMEAR 2018), realizado pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). O estudo apresentado são resultados preliminares de um projeto de extensão desenvolvido por Sandra, com orientação do professor Allan Arantes, fruto de uma parceria entre o IFSULDEMINAS e a prefeitura de Botelhos, através da Agência de Desenvolvimento Socioeconômico de Botelhos (ADESBOT), sob responsabilidade do diretor Ulisses Ferreira de Oliveira. De acordo com Allan, a importância da temática proposta reflete diretamente na qualidade de vida dos cidadãos. "A necessidade de conhecer os recursos florestais das áreas urbanas, para um planejamento e manejo adequado, de forma a proporcionar um ambiente ecologicamente equilibrado entre o concreto, as árvores e os cidadãos”, ressaltou.

Texto e foto: Allan Arantes
13/06/2018, às 19:29