Home Notícias Estágio no LAPOC/CNEN
Estágio no LAPOC/CNEN

Aluna do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas torna-se bolsista em laboratório da Comissão Nacional de Energia Nuclear

Foto Nádia (2)Nádia Regina Ernesto Pereira, estudante do quinto  período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas foi contemplada com bolsa de iniciação científica concedida pelo Laboratório de Poços de Caldas da Comissão Nacional de Energia Nuclear (LAPOC/CNEN),  a qual, será fomentada pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG). O processo seletivo ocorreu em várias etapas incluindo provas teórica e prática, análise de currículo, entrevista e prova de inglês, onde vários candidatos pleitearam a vaga e a nossa aluna conquistou o primeiro lugar.

De acordo com Nádia, estagiar no LAPOC/CNEN será uma grande oportunidade para adquirir conhecimento e experiência com pesquisadores muito competentes, além de poder aprender muitas técnicas novas na prática, ela sente que pode contribuir muito na área. “Estou muito feliz e lisonjeada por ter conseguido a vaga, pois foi um processo seletivo difícil, e o incentivo dos professores do Campus Poços favoreceu muito para o interesse em fazer parte da equipe do LAPOC, em especial quando cursei as disciplinas de Microbiologia Geral e Ambiental, o que confirmou a minha afinidade com a área”, ressaltou. A aluna trabalhará na área de radioecologia sob a orientação da Drª Heliana Azevedo Franco do Nascimento, pesquisadora e responsável pelo LAPOC, no período de maio de 2018 a fevereiro de 2019. “A iniciação científica no LAPOC certamente contribuirá imensamente com o meu principal objetivo que é ingressar em um bom curso mestrado e doutorado”, complementou.

A professora Alexandra Cruz não esconde o orgulho ao falar do sucesso de seus alunos: “para nós educadores é uma alegria imensa vê-los se destacando fora da Instituição. Esperamos que os nossos estudantes se sintam cada vez mais preparados, confiantes e estimulados para buscar novas possibilidades que surgem além dos muros do IFSULDEMINAS, isso é prepará-los para a vida!”

Alexandra, em nome do IFSULDEMINAS e de toda a equipe vinculada ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de Poços de Caldas, cumprimenta e parabeniza a aluna Nádia por toda dedicação e comprometimento com o curso e pela busca incessante e valiosa de novas oportunidades e aquisição de grandes conquistas. Vale ressaltar que no ano passado, a aluna Janaína Magalhães Flor também foi selecionada em processo seletivo semelhante e atua como bolsista no LAPOC/CNEN até os dias atuais, uma vez que teve a sua bolsa renovada por mais um ano.

Texto e foto: Alexandra Cruz
11/05/2018, às 17:40