Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 16h06 | Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 18h26 | Acessos: 3010

Live do dia 03/12, às 19h, será sobre a realidade do Gestor Ambiental enquanto autônomo

Com o objetivo de discutir mais sobre as questões ambientais, fazer um diálogo mais amplo entre o Instituto Federal e outras instituições e pesquisadores, debatendo temáticas atuais, o curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas está realizando, mensalmente até dezembro, o seu II Ciclo de Diálogos Ambientais (edição on-line).

Inscrições gratuitas

A edição de 2020 do evento é totalmente on-line, gratuita, aberta a todos os interessados e com emissão de certificados aos participantes inscritos. Para se inscrever no evento, preencha e envie o seguinte formulário eletrônico:

Programação e link para participar

Para assistir e participar da última live do II Ciclo de Diálogos Ambientais, basta acessar o link abaixo. Prestigie!

ambientais 4

Link para participar: https://youtu.be/aPn8PQcJZUc

Primeira live do II Ciclo de Diálogos Ambientais abordou o uso de imagens de satélites na identificação de alterações na vegetação

Na noite do dia 16/09/2020, teve início o II Ciclo de Diálogos Ambientais (edição on-line) do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. A primeira live do evento contou com a participação do Dr. Cassiano Gustavo Messias, tendo como temática a "identificação de evidências de alterações na cobertura vegetal por meio de imagens de satélites". Cassiano atualmente atua como auditor no Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (PRODES), no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A palestra virtual contou com a intermediação da professora Dra. Melina Mara de Souza, coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do Campus Poços de Caldas.

Assista à gravação da live!

Segunda live do II Ciclo de Diálogos Ambientais debateu sobre os isótopos estáveis do mercúrio elementar no Ártico

Na tarde deste último sábado, dia 17/10, teve live do II Ciclo de Diálogos Ambientais do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. A convidada do debate virtual foi a Dra. Beatriz Ferreira Araújo, que falou sobre os " isótopos estáveis do mercúrio elementar no Ártico". O evento, de iniciativa do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, teve transmissão gratuita e aberta a todos os interessados, com a mediação da Profa. Dra. Melina Mara de Souza.

• Parte 1:

• Parte 2:

Terceira live do II Ciclo de Diálogos Ambientais debateu sobre a COVID-19 e o papel da humanidade no surgimento de doenças

Na noite do último dia 20/11, teve live do II Ciclo de Diálogos Ambientais do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas. O tema foi a COVID-19, outras pandemias e o papel do homem no surgimento de doenças. O palestrante convidado foi o Dr. Thiago Miranda (doutor em Genética e Biologia Molecular pela Unicamp). O evento, de iniciativa do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, teve transmissão gratuita e aberta a todos os interessados, com a mediação da Profa. Dra. Melina Mara de Souza, coordenadora do curso.

Informações: Profa. Dra. Melina Mara de Souza
Coordenadora do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental