Publicado: Segunda, 24 de Agosto de 2020, 14h15 | Última atualização em Quinta, 27 de Agosto de 2020, 17h23 | Acessos: 660

BANNER TVIFSULDEMINAS 750X195

TVIFSULDEMINAS é repaginada e traz novas produções em vídeos

TVIFSULDEMINAS é o canal oficial do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) no Youtube, uma plataforma de compartilhamento de vídeos na internet. Atualmente, conta com quase 2.250 pessoas inscritas e 351 vídeos postados, que tiveram, ao todo, mais de 170 mil visualizações. Confira a nova vinheta!

Criada em julho de 2014, ela é um espaço de comunicação do Instituto com a comunidade acadêmica (servidores, terceirizados e estudantes), comunidade externa (sociedade civil) e parceiros (organizações públicas, privadas e do terceiro setor). Serve de meio para divulgar ações, cursos, eventos, programas e serviços prestados pelo IFSULDEMINAS a seus públicos, com transmissões ao vivo e gravadas. Tudo feito para estreitar os laços da instituição com a sociedade, com clareza, transparência e como forma de prestação de contas.

Nesta data, a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Reitoria do IFSULDEMINAS, responsável pelo conteúdo produzido e exibido no canal, apresenta uma TVIFSULDEMINAS repaginada, com visual mais moderno e dinâmico, refletindo a evolução das produções e serviços institucionais. Além da estética, o canal está cheio de novidades!

Novos estudantes

Para quem quer ingressar como estudante na instituição, a playlist "Catálogo de Cursos" conta com 20 vídeos sobre oportunidades no ensino Técnico e no Superior (produções de outros cursos estão em andamento e serão futuramente incorporadas ao canal). Também há a playlist "Ações Afirmativas", com produções que explicam como participar dos processos seletivos concorrendo por meio de cotas.

Sociedade

O público em geral também pode acessar a TVIFSULDEMINAS para conhecer melhor o Instituto. Saber como é a estrutura física e acadêmica do IF (Vídeo Institucional); descobrir a história e evolução do Instituto (playlist "Uma década de IFSULDEMINAS"); ver como a instituição investe no esporte (playlist "JIFs"), na cultura (playlist "Educação na Mídia"); na Ciência (playlist "OBAP") e na Extensão (playlist "Segunda Semana PcD") . Esses são alguns exemplos dos mais de 350 vídeos com os mais diversos conteúdos disponibilizados no canal.

Pela TVIFSULDEMINAS, a sociedade também vê as ações do Instituto no combate à Covid-19 durante este período de pandemia (playlist "Coronavírus"). São cerca de 20 ações articuladas pela Reitoria e os campi e organizadas neste mapa animado.

Comunidade Acadêmica

A comunidade acadêmica do IF tem acesso a conteúdos informativos, úteis para o seu dia a dia. Servidores encontram o registro de diversas palestras, por exemplo, a "Conexão Se Liga", que ocorre ao longo desta semana com tranmissão on-line. Já estudantes acompanham tutoriais, mostrando como se inscrever em programas como o de Auxílio Estudantil ou como entrar em contato com a Ouvidoria da instituição. Ambos assistem ao vivo ou conferem as gravações das reuniões do Conselho Superior, órgão consultivo e deliberativo máximo da instituição.

Para democratizar o acesso, algumas produções já contam com recursos de acessibilidade, como legenda e tradução para Libras, um trabalho que está em fase de construção.

Inscreva-se na TVIFSULDEMINAS (basta clicar na imagem do sininho no menu superior da página do canal)! Assim, você se mantém sempre bem informado sobre o que acontece no Instituto e ainda pode compartilhar as novas postagens!

Aproveite e siga o IFSULDEMINAS em outras redes sociais:

Facebook: @IFSULDEMINAS

Instagram: @ifsuldeminas

Twitter: @ifsuldeminas

Campus Poços de Caldas nas redes sociais!

Siga também o IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas nas redes sociais: @ifpocosoficial O Campus Poços está no Facebook, no Instagram, Twitter e YouTube. Fique por dentro das nossas novidades e oportunidades‼ Compartilhe e convide seus amigos‼

Nossas mídias:
? Instagram: https://www.instagram.com/ifpocosoficial/