Publicado: Terça, 11 de Agosto de 2020, 15h59 | Última atualização em Segunda, 24 de Agosto de 2020, 15h27 | Acessos: 1053

Resultado final da seleção de professor supervisor para o PIBID Geografia (vaga remanescente)

Foi publicado, nesta terça-feira, dia 18/08, o resultado final da seleção para preenchimento de vaga remanescente de professor supervisor no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID Geografia):

Publicado em 18/08/2020, às 15h25.

Publicado o resultado preliminar da seleção de professor supervisor para o PIBID Geografia (vaga remanescente)

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID Geografia) publicou, nesta sexta-feira, dia 14/08, o resultado preliminar da seleção para preenchimento de vaga remanescente de professor supervisor no PIBID Geografia:

Publicado em 14/08/2020, às 13h20.

Publicado o resultado preliminar da seleção de professores supervisores para o PIBID Geografia (Edital 29/2020)

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID Geografia) publicou, nesta quinta-feira, dia 13/08, o resultado preliminar do Edital 29/2020 (seleção de professores supervisores):

Homologação de inscrição (vaga remanescente):

O PIBID Geografia também torna pública a homologação da inscrição para a vaga remanescente do Edital 29/2020:

Publicado em 13/08/2020, às 18h25.

Seleção de Professor Supervisor para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID Geografia

A Coordenação de Área do Subprojeto de Geografia do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas torna pública a abertura de inscrições para seleção de professor supervisor do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PIBID Geografia. A coordenação selecionará 01 professor supervisor vindo de escola pública de Poços de Caldas para atuar como bolsista. Este docente acompanhará e ajudará na organização das ações dos alunos nas escolas-campo, com bolsa no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) mensais, durante a permanência no programa.

SOBRE A VAGA

Será 01 (uma) vaga destinada para o subprojeto de Geografia. O período de vigência da bolsa é de 18 (dezoito) meses, sendo renovada a cada 6 meses, de acordo com a coordenação de área e a permanência do(a) candidato(a) no programa.

INSCRIÇÕES

No período de 11/08/2020 a 12/08/2020, estarão abertas as inscrições de candidatos à seleção para preenchimento da vaga. As inscrições devem ser feitas por:

a) preenchimento do formulário <https://forms.gle/jYiX23RtU57hvsqA6>

b) envio da carta de intenção conforme orientação do item 5 do edital.

c) envio dos documentos exigidos no item 6 do edital.

REQUISITOS PARA A VAGA

Para concessão de bolsa, o professor supervisor deverá atender os seguintes requisitos:

a) Ser licenciado na área do subprojeto: Geografia;

b) Possuir experiência mínima de 2 (dois) anos no magistério na educação básica;

c) Ser professor na escola-campo e estar atuando em sala de aula na área do subprojeto;

d) Ser aprovado no processo seletivo conduzido pela coordenação de área;

e) Estar em dia com as obrigações eleitorais;

f) Estar apto(a) a iniciar as atividades relativas ao projeto imediatamente após convocação da coordenação de área;

g) Ter disponibilidade para dedicar-se 32 horas mensais ao PIBID/IFSULDEMINAS (entre atividades presenciais e não presenciais), ter disponibilidade para reuniões de planejamento semanais (dia e horário fixados de acordo com as disponibilidades da coordenação de área), além de acompanhar os bolsistas em eventos organizados pelo PIBID;

h) Caso seja professor substituto ou designado declarar que poderá cumprir, no mínimo, 06 meses de atividades na escola-campo.

O(A) candidato(a) tem que estar, obrigatoriamente, atuando na área de Geografia em uma das escolas habilitadas. Estão habilitadas as escolas da:

Rede Estadual:

• EE David Campista
  • EE Dona Francisca Tamm Bias Fortes
  • EE Doutor Edmundo Gouvea Cardillo
  • EE Doutor João Eugenio de Almeida
  • EE Francisco Escobar
  • EE Professora Cleusa Lovato Caliari

Rede Federal:

• IFSULDEMINAS – Poços de Caldas

Rede Municipal:

Conforme previsto no item 2.2 do edital, comunicamos que a Secretaria Municipal de Educação concluiu a habilitação das escolas, optando por incluir todas as unidades da rede no PIBID. Assim, todos os docentes da área de Geografia, que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental ou no Ensino Médio da rede municipal de Poços de Caldas, podem participar do processo seletivo para professor supervisor do programa.

CRONOGRAMA DA SELEÇÃO

cronograma pibid

OBSERVAÇÃO

Este é um novo edital para preenchimento de 01 vaga remanescente proveniente do edital anterior (o Edital 29/2020). Os candidatos que se inscreveram no edital 29/2020 devem seguir os trâmites e cronograma do Edital 29/2020.

Publicado em 11/08/2020, às 15h50.