Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2020, 18h16 | Última atualização em Quarta, 12 de Agosto de 2020, 18h49 | Acessos: 2204

Aluno da Licenciatura em Ciências Biológicas lança livro infantil com temática ambiental

guardioes da natureza capaGuardiões Da Natureza e a Floresta Desconhecida” é o livro infantil com temática ambiental lançado pelo aluno Clésio Ribeiro, do 8º período da Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. A obra aborda os perigos da dengue e as formas de combater o mosquito Aedes aegypti, além de chamar a atenção para a importância da preservação das florestas.

“Esta é a história de personagens da nossa flora e fauna, sendo contada pelo professor, na sala de aula. E, dentro dessa história, os próprios animais são os heróis. O macaco prego, a perereca ayeaye e o pássaro tico-tico vivem a aventura de como é morar na floresta e acabam descobrindo um vilão, o mosquito Aedes aegypti. Nessa aventura fantástica, tudo pode acontecer. Os alunos do professor entendem a importância da prevenção contra esse malvado mosquito da dengue, pois ninguém está imune a essa doença. Então, todos temos que fazer a nossa parte, para não acabar de forma trágica”, explicou Clésio.

O livro foi escrito no segundo semestre de 2019. Clésio conta que os assuntos e conteúdos estudados por ele na Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus Poços serviram como inspiração, principalmente após surgir, em sala de aula, a ideia de fazer um projeto de Educação Ambiental. “Esses conceitos e valores, como a preservação e a proteção da natureza, devem ser ensinados desde cedo para as crianças. Na disciplina de Educação Ambiental, abordamos essa temática e isso foi um ponto muito positivo”, destacou o autor.

IMG 20200807 WA0035Para os interessados, o livro “Guardiões Da Natureza e a Floresta Desconhecida” está disponível nos sites Clube de Autores, Amazon e no Kindle aplicativo. Para quem já leu a primeira edição da obra, o Clésio adianta que pretende dar continuidade à história, através de uma nova edição.

Outras obras do autor

Clésio Ribeiro também possui outras obras: Gordom entre mundos (fantasia com ficção científica) e “Ei Onde Está Ela?” (romance). Além de escritor, é poeta, músico e compositor de letras no estilo Pop Rock. No próximo dia 15 de agosto, participará do lançamento da antologia “Cartas aos 4 Cantos” (S F Acompanhamento Editorial; Organização Suka P.), obra que conta com carta de sua autoria.

Confira algumas obras do autor Clésio Ribeiro!

Texto: ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifpocosoficial
Fotos: arquivo pessoal - Clésio Ribeiro.
Publicado em 07/08/2020.