Publicado: Sexta, 31 de Julho de 2020, 14h21 | Última atualização em Quinta, 06 de Agosto de 2020, 14h42 | Acessos: 2401

Campus Poços de Caldas teve retorno às aulas remotas nessa segunda-feira, dia 03/08

Essa segunda-feira, 03 de agosto, foi dia de retorno às aulas on-line para os alunos veteranos do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. A data marcou o início do 4º ciclo de atividades remotas, que durará até o dia 18 de setembro. Desde essa segunda-feira, dia 03/08, portanto, esses estudantes já puderam acessar suas salas de aulas virtuais do Google, nos quais já estão inseridos, para acompanharem as orientações dos professores e coordenadores dos cursos.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento Educacional do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, prof. Mateus dos Santos, o retorno às atividades acadêmicas de maneira remota leva em consideração a preocupação da instituição com a atual situação da pandemia do novo coronavírus. “Nós tínhamos uma previsão de retorno híbrido (presencial + remoto) para agosto. Contudo, em virtude do avanço da pandemia, principalmente no Sul de Minas Gerais, nós iremos adiar o retorno presencial. Em breve, iremos encaminhar mais informações a respeito deste segundo semestre. O IFSULDEMINAS está preparando um novo programa emergencial e novas instruções normativas. Iremos também revisar nosso calendário acadêmico 2020”, destacou o prof. Mateus, que ainda aproveitou a oportunidade para desejar um ótimo retorno a todos.

Alunos ingressantes

Os alunos ingressantes no Processo Seletivo 2020/2 não iniciarão suas aulas por enquanto, pois as matrículas ainda estão sendo realizadas. A data para início das aulas para esses novos alunos ainda será definida pelo campus.

volta aulas on line 1000x1000 ok

Publicado em 31/07/2020.