Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 17h07 | Última atualização em Terça, 04 de Agosto de 2020, 16h39 | Acessos: 1596

Durante a pandemia, campus realiza entrega gratuita de marmitas para alunos da instituição

Desde o dia 20 de junho, alunos do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas estão recebendo, em suas casas, marmitas doadas pela instituição. A ação é uma iniciativa da Direção-Geral, Diretoria de Administração e Planejamento, Diretoria de Desenvolvimento Educacional, Coordenadoria de Compras, Licitações e Contratos (CCLC) e Coordenadoria Pedagógica e de Assistência Estudantil (CPAE).

IMG 20200707 WA0034
As marmitas são produzidas no restaurante do campus, seguindo cardápio orientado por nutricionista.

Cada aluno recebe diariamente duas marmitas, uma no horário do almoço e outra no horário do jantar, de segunda à sexta-feira. Para a produção e distribuição das marmitas, a instituição adotou todas as medidas sanitárias necessárias para garantir a prestação segura do serviço, como o uso de álcool gel na higienização, além de máscaras e tocas para os colaboradores.

No momento, está sendo entregue diariamente um total de 60 marmitas aos alunos que demostraram interesse em recebê-las, através de um formulário. O cardápio é balanceado nutricionalmente, conforme orientações de nutricionista. As refeições são preparadas pela equipe do restaurante do campus. A entrega, por sua vez, foi terceirizada.

De acordo com o diretor de Administração e Planejamento, Luis Adriano Batista, o objetivo do Campus Poços de Caldas é continuar com a entrega das marmitas enquanto houver a necessidade de isolamento social. O diretor explica que os estudantes do campus que têm interesse em receber as marmitas ainda podem preencher o formulário, que continua aberto e disponível neste link (clique aqui).

“A motivação do IF para a entrega das marmitas foi justamente a questão de atendermos as necessidades de uma eventual perda de renda por parte de nossos alunos, aliada também a uma preocupação da manutenção dos postos de trabalho pelo pessoal do restaurante. Existe toda uma cadeia envolvida e temos um orçamento que, se não executamos, podemos perder. Mas o principal é realmente atender os nossos alunos, que não deixaram de ter aulas e de participar das atividades propostas em seus respectivos cursos”, afirmou Luis Adriano.

Confira as fotos!

Informações: Luis Adriano Batista (DAP)
Fotos e texto: ASCOM - Poços de Caldas
10/07/2020