Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 15h21 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 15h17 | Acessos: 1388

Através de vídeo em Libras, estudantes do campus demonstram as saudades que estão sentindo do IF

Os alunos Gilberto Lemos e Ingrid Ribeiro, do 7º período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, provaram que estão mesmo com saudades do campus. Em um vídeo, onde interpretam em Libras a música “Fico assim sem você”, mostraram que, além de terem compreendido bem os ensinamentos da professora de Língua Brasileira de Sinais, Willianice Maia, são muito criativos e talentosos na hora de demostrarem a falta que sentem do Campus Poços de Caldas, neste período de aulas não presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus.

Assista ao vídeo!

O resultado do vídeo encheu de orgulho a coordenadora do curso, a professora Jane Sanches. “Podia ser apenas mais uma atividade avaliativa das Ciências Biológicas, mas os alunos (pra variar!) arrasaram em demostrar, nesse vídeo em Libras, o quanto estão sentindo falta das atividades presenciais em nosso campus. O vídeo ficou incrível e emocionante. Estamos todos com saudades”, afirmou.

A professora Willianice Maia explica que a disciplina de Libras é obrigatória para os cursos de licenciatura do campus, tanto o de Ciências Biológicas quanto o de Geografia, e que a atividade avaliativa com os vídeos foi passada para os alunos de ambos, durante esta fase de aulas remotas. “A interação do futuro professor com o aluno surdo é importantíssima. Eu deixei a atividade livre para que eles fizessem um diálogo ou interpretassem uma música em Libras, utilizando os sinais que nós trabalhamos durante o curso. E foram vários os sinais, desde a comunicação básica até a comunicação mais específica, principalmente da área”, destacou.

24/06/2020