Home Notícias 8ª Mostra de Estágio
8ª Mostra de Estágio

Durante a Mostra estudantes compartilham suas vivências e conhecimentos presenciados nos estágios

IMG_1077Nos dias 08 e 09 de dezembro, foi realizada a 8a Mostra de Estágio do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. O evento organizado pela Coordenadoria de Extensão teve a participação de mais de noventa alunos dos cursos de Administração, Edificações, Informática Integrado e Subsequente, Eletrotécnica Integrado e Subsequente, Gestão Comercial e Gestão Ambiental.

O objetivo do evento foi oportunizar aos alunos estagiários exporem suas experiências de estágio em instituições e empresas da cidade e da região, discorrendo sobre as atividades desenvolvidas no estágio, a relação entre a teoria e a prática, os objetivos alcançados, o local de estágio, enfim, compartilhando vivências e conhecimentos.IMG_1079

A estudante Gisele Antunes Nader, do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, relatou: “O estágio supervisionado foi de fundamental importância para minha formação acadêmica, pois associou a prática com a teoria e me deu o norte em relação aos rumos que quero seguir profissionalmente. A Mostra de Estágio é uma oportunidade não só para expor o que foi aprendido e desenvolvido durante as horas de estágio e sua elaboração, mas também um momento de compartilhar experiências com os colegas professores e orientadores”.

WhatsApp Image 2017-12-09 at 11.10.52O professor Ezequiel Junio de Lima comentou sobre a participação positiva dos alunos no evento: “Muitos me relataram que as experiências nas empresas serviram para confirmar a vocação deles na área de eletrotécnica e todos estão motivados a prosseguir com os estudos. Comentaram ainda que acharam o tempo de estágio muito curto e que gostariam de ter ficado mais tempo para poder absorver mais informações”. O professor completou: “A Mostra, nesse novo formato, ficou melhor organizada. Os alunos estão se preparando melhor e estão se empenhando para trazer as experiências que eles viveram para as apresentações”.

Diante do retorno da comunidade escolar, a Coordenadora de Extensão, Cissa Gabrirela da Silva, afirmou que “o evento tem trazido bons frutos, ampliando o comprometimento dos alunos com o estágio e possibilitando o compartilhamento de ricas experiências. A Mostra nos permite ter uma visão real das dificuldades e desafios enfrentados em um estágio e da importância dele no preparo dos discentes para o mercado de trabalho. Constantemente recebemos relatos de alunos que conseguiram ser efetivados após a realização de um bom estágio.”

Texto: Cissa Gabriela da Silva
Fotos: Heliese Pereira, Otávio Pereira e Adriane Maluf