Publicado: Sexta, 08 de Maio de 2020, 16h01 | Última atualização em Domingo, 24 de Maio de 2020, 13h46 | Acessos: 1654

Alunos de Ciências Biológicas produzem podcasts sobre temáticas ambientais e educacionais

logo jacare papo verde 300x200Os alunos do 7º período do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas acabam de lançar o "Jacaré do Papo Verde", uma plataforma com podcasts sobre temas ambientais e educacionais atuais. A iniciativa faz parte das atividades avaliativas da disciplina "Práticas Pedagógicas em Meio Ambiente", ministrada pela Profa. Dra. Isabel Teixeira. Entre os assuntos abordados, estão as abelhas, os agrotóxicos e o novo coronavírus.

O nome "Jacaré do Papo Verde" foi escolhido pelos próprios alunos, que estão à frente de todo o processo de produção dos podcasts, desde a pesquisa das informações, idealização e gravação dos episódios, até a edição e postagem dos conteúdos. De acordo com a Profa. Isabel, o "Jacaré do Papo Verde" consiste em um "bate-papo divertido comandado por estudantes de Biologia do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, onde são discutidos temas relevantes sobre o meio ambiente". Isabel explica que a proposta de criação dos podcasts surgiu da necessidade de se propor atividades avaliativas diferentes em meio eletrônico, atualmente utilizado em detrimento da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de COVID-19. "A gente está descobrindo várias alternativas, para não sermos muitos repetitivos com atividades avaliativas no sistema EaD. Os alunos vão dando as ideias e a gente corre atrás, para trabalharmos linguagens diferentes dentro do único meio que temos, no momento, para nos comunicarmos, que é o eletrônico", afirmou. A docente comentou ainda que o formato de podcast está em alta, pois você pode ouvir os áudios enquanto realiza outras atividades do dia-a-dia. Em breve, novos podcasts serão postados na plataforma, inclusive com a participação de professores convidados para debaterem os assuntos. Os áudios também podem ser ouvidos através de outras plataformas, como o Spotify e o Google Podcasts.

Ouça já os podcasts! Acesse: https://anchor.fm/jacaredopapoverde

print jacare

Publicado em 08/05/2020.