Publicado: Segunda, 04 de Maio de 2020, 17h13 | Última atualização em Quinta, 07 de Maio de 2020, 18h10 | Acessos: 1075

Resultado do processo seletivo dos editais 13 e 14 (seleção de tutores de disciplinas e tutores mediadores)

A Coordenadoria de Ensino do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas divulgou os resultados dos editais 13 e 14/2020 (Seleção de Tutores de Disciplinas e Tutores Mediadores), de apoio às atividades de ensino remotas:

Os candidatos classificados nos editais serão contactados pelos e-mails informados no ato da inscrição e precisam responder com as informações solicitadas até 10/05/2020.

Publicado em 07/05/2020.

EDITAL13/2020 - ESTUDANTE TUTOR DE DISCIPLINA VIRTUAL EM PLATAFORMA DE APOIO ÀS ATIVIDADES DE ENSINO REMOTAS

O Reitor do IFSULDEMINAS, em parceria com o Diretor-Geral do Campus Poços de Caldas, em face da substituição temporária das aulas presenciais por atividades de ensino remotas em decorrência da COVID-19, torna pública a abertura de edital simplificado e de natureza excepcional, visando selecionar estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de nível médio e superior e que possam atuar como tutores de disciplinas virtuais nos ambientes virtuais de aprendizagem mantidos pelo campus, com o objetivo geral de promover a cooperação mútua entre discentes e docentes e a vivência com o professor e com as suas atividades técnico-didáticas, visando ao êxito do processo ensino-aprendizagem.

Entre os requisitos para participar do processo seletivo, o interessado precisa estar regularmente matriculado em curso Técnico ou em curso de Graduação no IFSULDEMINAS.

ATRIBUIÇÕES DO TUTOR DE DISCIPLINA

Entre as atribuições do tutor de disciplina, estão: cooperar no atendimento e orientação aos discentes, visando sua adaptação e maior integração e interação na plataforma virtual de apoio às atividades de ensino remotas; auxiliar os discentes na realização das atividades propostas pelo docente na plataforma virtual, sempre que compatível com seu grau de conhecimento e experiência; colaborar com os docentes na identificação de melhorias na execução do processo de ensino, propondo medidas ou recursos alternativos a serem implementados na plataforma virtual.

VAGAS E BOLSAS

Este edital prevê a contratação de 20 (vinte) estudantes tutores de disciplinas remunerados para os cursos presenciais, independente da modalidade do curso (técnico integrado ao ensino médio, subsequente, superior). A bolsa terá início em 11 de maio de 2020. Terá vigência mínima de um mês e se estenderá enquanto persistir o período de atividades de ensino remotas. O estudante tutor de disciplina bolsista receberá até R$ 200,00 (duzentos reais) mensalmente, proporcionais a 6 (seis) horas semanais de atuação na plataforma virtual e/ou outras mídias digitais de apoio às atividades de ensino remotas.

SELEÇÃO

Para a seleção dos tutores de disciplina, a Secretaria de Registros Acadêmicos em posse dos nomes dos estudantes inscritos, encaminhará os coeficientes de rendimentos acadêmicos já estabelecidos no sistema acadêmico do Campus para a Diretoria de Desenvolvimento Educacional, que providenciará o ranqueamento dos classificados.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço https://forms.gle/bHxuZhDPHBEppbR17

Para preenchimento do formulário é necessário que o candidato possua e-mail no GMAIL. O formulário estará disponível das 12h00 do dia 04/05/2020 até às 23h59 horas do dia 06/05/2020.

LISTA DE VAGAS

08/05/2020

Início das atividades

11/05/2020

As informações completas estão no edital. Leia-o na íntegra. Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Publicado em 04/05/2020.