Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 31 de Março de 2020, 17h08 | Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 15h31 | Acessos: 2644

Confira como foram as formaturas dos cursos técnicos integrados e subsequentes!

Antes da pandemia do novo coronavírus mudar a rotina de todos com as necessárias medidas de isolamento social, o IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realizou duas formaturas. Momento de grande alegria para os formandos, seus familiares e amigos e também para os servidores do campus. As cerimônias, que ocorreram nos auditórios do Palace Casino, foram promovidas através de parceria com a Luni Eventos e Formaturas.

IMG 20200329 WA0024A formatura dos cursos técnicos em Eletrotécnica e Informática integrados ao Ensino Médio aconteceu na noite de 25 de janeiro. Contou com a presença do pró-reitor de Extensão, o prof. Cleber Barbosa, que proferiu a outorga de grau aos novos técnicos, depois do juramento comandado pela formanda Vanessa Tavares. Na hora dos discursos dos oradores das turmas, muitos momentos emocionantes. Em sua fala, o formando João Vitor Rampazo (Eletrotécnica) passou sua mensagem: “famílias e amigos aqui presentes, hoje vocês se deparam com profissionais capacitados e seres humanos aprimorados, com capacidades inimagináveis e uma força de vontade inextinguível”. Por sua vez, as oradoras Isadora Oliveira Sousa e Vitória Gonçalves discursaram em nome de todos os novos técnicos em Informática. “Hoje é dia de olhar para trás e agradecer. Agradecer, primeiramente, ao IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas por ter nos dado a oportunidade de crescer, entendendo um pouco mais sobre nós mesmos, por ter sido casa e refúgio em meio a tantos acontecimentos durante esses três anos e por ter colocado em nossas vidas pessoas que permanecerão ainda que outros caminhos sejam tomados”, destacaram as formandas. Muitos dos formandos dos cursos integrados do Campus Poços foram aprovados em processos seletivos de grandes instituições de ensino superior da nossa região. Confira aqui a reportagem sobre as aprovações.

IMG 20200329 WA0052Já na noite de 29 de fevereiro, foi a vez da colação de grau dos formandos dos cursos técnicos em Administração, Eletrotécnica e Edificações subsequentes ao Ensino Médio. A outorga de grau foi feita pela pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS, a professora Sindynara Ferreira, após o juramento coletivo liderado pelo formando Guilherme Miguel de Oliveira. A oradora Débora Gimenes Diogo proferiu seu discurso em nome de todos os seus colegas técnicos em Administração. “Após muitos deveres, trabalhos e provas, completamos uma parte de nossos planos, e sairemos daqui mais preparados para prosseguir no mercado de trabalho”, afirmou Débora. Em seu discurso em nome dos novos técnicos em Edificações, o formando Igor Sarrassini Rezende mencionou que “desde que entramos pela primeira vez na sala de aula, se formos pensar numa retrospectiva, em uma palavra, se resume em amadurecimento. Nessa caminhada, tivemos a chance de conhecer valores que permanecerão conosco para sempre”. Por fim, o orador dos novos técnicos em Eletrotécnica, Diego Pessoa de Oliveira, frisou: “meus sinceros agradecimentos a todos e aqui não é o ponto final, é apenas a largada para nossas carreiras”.

Confira algumas fotos das cerimônias!

  • Colação de grau dos cursos técnicos integrados (25/01/2020):

  • Colação de grau dos cursos técnicos subsequentes (29/02/2020):

  • Vídeos da colação de grau dos cursos técnicos subsequentes:

Fotos: Luni Eventos e Formaturas
Vídeos e texto: ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fale conosco: 3697-4974
registrado em:
Fim do conteúdo da página