Home Notícias Arte de caderno
Arte de caderno

Projeto Arte de Caderno: inscrições abertas!

• INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 25/09!

O Projeto Arte de Caderno é uma ação educativa em formato de concurso, que resgata desenhos feitos de forma espontânea, geralmente nas últimas páginas de cadernos, agendas e provas. A originalidade e a espontaneidade dessas obras, que surgiram de forma despretensiosa, é que promovem a riqueza do material.

Serão selecionados e premiados 70 trabalhos por votação pública, por meio de curtidas na página do Arte de Caderno no facebook.

A premiação é composta por produtos criados e estampados com as imagens captadas e tratadas no próprio projeto, como camisetas, mochila, agendas, canecas, bonés, dentre outros.

Regulamento

1 - Podem participar do Arte de Caderno alunos e servidores de escolas públicas independente de idade, série ou função.
2 – Cada participante pode apresentar até 5 (cinco) obras com uma ou mais fichas de inscrição.
3 – As obras devem ter como suporte o papel. Serão aceitas quaisquer dimensões, técnicas e estilos de desenho e pintura.
4 – Serão desclassificadas obras que possuírem cunho preconceituoso, que façam apologia a drogas ou que incitem a violência.
5 – Inscrição pode ser feita na Biblioteca do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas ou por correspondência e enviada para o endereço:
Instituto Federal Sul de Minas Gerais / Projeto Arte de Caderno.
6 – As obras devem ser originais. O autor da obra é o único responsável pela veracidade de seu trabalho, ficando o Arte de Caderno livres das responsabilidades referentes a plágio e direitos autorais de obras de terceiros.
7 - No momento da inscrição fica reservado ao Arte de Caderno uso da imagem da obra, bem como edição para os diversos fins do projeto, sem ônus referentes a direitos autorais, através do consentimento assinado na ficha de inscrição. Considerando que o Arte de Caderno não possui fins lucrativos, somente educacionais.

As inscrições serão realizadas no período de 01/08 a 11/09/2017.

O candidato deverá entregar os documentos, listados abaixo, diretamente na Biblioteca do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas ou pelo correio (com data de postagem até o último dia de inscrição 11/09/2017).

- Obra (desenho)

- Ficha de inscrição com as seguintes informações:

• Nome do participante
  • Idade
  • Telefone para contato
  • E-mail para contato
  • Endereço de correspondência completo para a entrega da camiseta
  • Tamanho de camiseta: PP ( ) P( ) M ( ) G ( ) GG ( ).
  • Nome da escola que representa e outras informações que julgar necessárias.

- Endereço para o envio da correspondência:

• Instituto Federal Sul de Minas Gerais / Projeto Arte de Caderno. Avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança - Poços de Caldas – Minas Gerais – Brasil - CEP 37713-100.
Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas escrever para: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Participe!!! Mostre seu talento!!!

cartaz_para_divulgao

Texto: Márcio Luiz Bess