Home Colegiados e Comissões
Órgãos Colegiados/Comissões

Toda a gestão administrativa e acadêmica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – IFSULDEMINAS – passa pelo apoio dos Colegiados de Assessoramento. Eles foram criados para levantar demandas e necessidades de cada campus. Os colegiados agem como instância consultiva sobre temas específicos ligados à sua área de atuação.

Após o levantamento de questões pertinentes, sustentadas por núcleos presentes em cada Campus do IFSULDEMINAS, os Colegiados se reúnem para discussão e encaminhamento ao Conselho Superior, que é o órgão máximo de caráter consultivo e deliberativo do Instituto. Essas demandas também podem ser encaminhadas ao Colégio de Dirigentes, em determinados casos.

Desta forma, o IFSULDEMINAS foi concebido para que todas as necessidades encontradas nos campus cheguem aos órgãos colegiados, o que torna a gestão do IFSULDEMINAS participativa e democrática. Todos os Pró-reitores do Instituto Federal participam de pelo menos um Colegiado de Assessoramento.

Órgãos Colegiados do Campus Poços de Caldas:

Para informações sobre os colegiados a nivel institucional, acesse: http://www.ifsuldeminas.edu.br/index.php/pt/orgaos-colegiados

Colegiados de Curso:

Núcleo Docente Estruturante:

Comissões do Campus Poços de Caldas:

ATAS E REUNIÕES COM O GRUPO DE TRABALHO - ORGANOGRAMA

• 1ª reunião em 03/12/2015 (Ata)
  • 2ª reunião em 10/12/2015 (Ata)