Publicado: Segunda, 02 de Março de 2020, 21h49 | Última atualização em Sábado, 14 de Março de 2020, 18h55 | Acessos: 2847

Convite à comunidade: no dia 14/03 (sábado), no Campus Poços, tem palestra gratuita sobre ensino de ciências

O evento marca a aula inaugural da pós-graduação em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática

Palestra: Ensino de ciências: investigação como prática para a formação do sujeito contemporâneo

Data: 14/03/2020, sábado

Local: Auditório do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas

Av. Dirce Pereira Rosa, nº 300, Bairro Jardim Esperança

Palestrante: Profa Dra Lúcia Helena Sasseron

Licenciada em Física, Doutora em Educação e Livre-docente pela Universidade de São Paulo. Realizou estágio de pesquisa na Penn State University, USA (2015 a 2016). Professora do Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação da USP, ministra disciplinas para os cursos de Pedagogia e Licenciatura em Física. Orientadora do Programa de Pós-Graduação em Educação da FE-USP e do Programa Interunidades em Ensino de Ciências IF-FE-IB-IQ-USP. Pesquisa sobre o desenvolvimento da Argumentação e da Alfabetização Científica em sala de aula. Realiza atividades de ensino, pesquisa e extensão junto a professores da educação básica da rede pública de ensino com o objetivo de permitir aos estudantes o envolvimento com práticas de investigação para o desenvolvimento do pensamento crítico.

Evento aberto ao público e com posterior emissão de certificado.

aula inaugural pos ciencias

Publicado em 02/03/2020.