Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 18h31 | Última atualização em Segunda, 02 de Março de 2020, 20h26 | Acessos: 1167

Na semana de planejamento, professores do campus participam de palestra sobre metodologias de avaliação

Nessa última quinta-feira, dia 06/02, os professores e setores pedagógicos do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas participaram de uma palestra sobre metodologias de avaliação. Intitulada “Como avaliar?”, a palestra foi realizada pela pedagoga Eliane Godoy Fernandes, que abordou questões sobre o uso de ferramentas que propiciem uma didática viva, humana, centrada na diversificação dos processos de ensino e que privilegiem a aprendizagem, em vez da simples mensuração da capacidade de reprodução de conteúdo. Essa proposta faz parte do processo de formação de professores em um contexto que tem como objetivo discutir a prática da intencionalidade docente, com vistas a elevar a qualidade da educação.

20200206 095631

Eliane Godoy é mestre em educação, tendo como linha de pesquisa a Formação de Professores e Práticas Pedagógicas.

Eliane Godoy é mestre em educação pela PUC Campinas, tendo como linha de pesquisa a Formação de Professores e Práticas Pedagógicas. É graduada em Pedagogia e em Administração de Empresas pela PUC Minas. Especialista em Psicopedagogia e Metodologia do Ensino Superior, sendo, desde 2004, pesquisadora das áreas de dificuldades de aprendizagem e formação de professores alfabetizadores.

A palestra com Eliane Godoy foi uma iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento Educacional do Campus Poços (DDE). De acordo com o diretor de Desenvolvimento Educacional, o professor Mateus dos Santos, a palestra é uma continuidade do evento realizado na semana de planejamento 2019. Naquela ocasião, a palestrante convidada foi a professora Karla Zucoloto, do Campus Poços. “Este tema nós identificamos como necessário, principalmente após todo o processo de estudo para reformulação dos Projetos Pedagógicos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do campus”, comentou o prof. Mateus.

Confira algumas fotos da palestra com Eliane Godoy!

Texto: Prof.ª Karla Zucoloto & ASCOM Poços de Caldas
Fotos: ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fale conosco: (35) 3697-4974

registrado em:
Fim do conteúdo da página