Publicado: Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 18h04 | Última atualização em Quinta, 06 de Fevereiro de 2020, 16h55 | Acessos: 1049

Evento no Campus Poços abre espaço para a diversidade de talentos de alunos e servidores.

Com a temática “união na diversidade”, a sétima edição do Sarau IF Cultural, realizada no dia 28 de novembro de 2019 no IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, abriu espaço para os talentos de alunos e servidores, que puderam mostrar suas artes, através da música, da poesia, da dança e do teatro.

IMG 7931

Um dos destaques do sarau foi a apresentação dos alunos do Campus Três Corações.

O evento, que foi aberto ao público em geral, foi divido em dois momentos. À tarde, todos os presentes puderem prestigiar a primorosa apresentação dos alunos do Campus Três Corações. No período da noite, aconteceram as apresentações dos discentes e servidores do Campus Poços. O VII Sarau foi uma realização do projeto de extensão “Diálogo de Saberes”, de iniciativa da coordenadora de Cultura do Campus Poços, a servidora Lílian Fernandes, projeto este de valorização da cultura popular.

Entre as atrações do Sarau, esteve a poesia “Estrada da Vida”, declamada pela aluna Maria Carolina (Gestão Comercial) e pela professora Ana Cristina Prado. A intérprete de Língua Brasileira de Sinais do Campus Poços, Lucinéia Oliveira, apresentou a versão em Libras da música “Rendido Estou”, da cantora Aline Barros. Lucineia também acompanhou o aluno Fábio Ferreira (Gestão Comercial) durante a interpretação que ele fez de “Mimo Clown” da clássica música “Aquarela”, de Toquinho. O projeto “Diálogo de Saberes” também marcou presença, através das danças folclóricas do “coco” e do “Boi-Bumbá” e do coral orgânico, que se apresentou junto com convidados. O Grupo de Teatro IFoco, que é um projeto de extensão formado por alunos e servidores do Campus Poços de Caldas e por representantes da comunidade, deu vida à esquete "Não é não". A cena retirada da peça "Que (R)Evolução é essa?" mostra o assédio e machismo que as mulheres sofrem dia a dia e a luta no combate à violência contra as mulheres.

Assista ao compacto do VII Sarau IF Cultural!

Confira também todas as fotos do evento!

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas