Home Técnicos Integrados
Integrados

Os cursos integrados são uma modalidade de ensino onde a educação profissional técnica de nível médio será desenvolvida de forma articulada com o ensino médio. Trata-se de um único curso, com matrícula única cumprindo duas finalidades complementares, de forma simultânea e integrada, nos termos do projeto pedagógico da escola. Dessa maneira, há a garantia de que todos os componentes curriculares referentes às duas finalidades complementares sejam oferecidos, simultaneamente, desde o início até a conclusão do curso. Contudo, essa modalidade de ensino é oferecida somente a quem já tenha concluído o ensino fundamental, sendo o curso planejado de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio, na mesma instituição de ensino, efetuando-se matrícula única para cada aluno.

curso-tecnico-de-informatica

- Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio