Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2019, 14h50 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 11h56 | Acessos: 2673

Alunos de Engenharia de Computação conquistam bons resultados na 24ª Maratona de Programação

No dia 14 de setembro, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho sediou a primeira etapa (etapa regional) da XXIV Maratona Nacional de Programação, contando com a participação de 42 equipes formadas por estudantes de onze instituições do Sul de Minas. A maratona aconteceu simultaneamente em 47 sedes de todo o país, tendo participado 726 times de 224 escolas.

DSC 1113

A equipe "P=NP" conquistou medalha e o 7º lugar na etapa regional da 24ª Maratona de Programação.

O IFSULDEMINAS participou com 20 equipes do Campus Muzambinho, 3 equipes do Campus Poços de Caldas, 1 equipe do Campus Passos e 1 equipe do Campus Machado. Essas equipes foram selecionadas de acordo com a classificação que obtiveram na IX Olimpíada Interna de Programação (OLIP), realizada em junho de 2019, também no Campus Muzambinho.

Durante a XXIV Maratona de Programação, os alunos tiveram a parte da manhã para o aquecimento e o período das 14 às 19 horas para a disputa. A maratona consistiu na resolução de um caderno com 13 problemas e na sugestão de algoritmos que os solucionassem.

Dentre as 42 equipes participantes, as três equipes do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, formadas por alunos do curso superior de Engenharia de Computação, conquistaram boas colocações na competição:

7º lugar (ganhando medalha): equipe “P=NP”, formada pelos estudantes Rodrigo Araújo Marinho Franco, Luziane de Lourdes Freitas e Natasha Alves de Castro. A Equipe “P=NP” já havia conquistado o 3º lugar (medalha de bronze) na 9ª Olimpíada Interna de Programação do IFSULDEMINAS (OLIP 2019).

18º lugar: equipe “Equipe;”, formada pelas alunas Brenda Almeida Cunha, Cindei Evelyn Lima de Sousa e Isabella Cristina Damião.

21º lugar: equipe “Poda Alfa-Beta”, formada pelas discentes Gabriela dos Reis Garcia, Giovanna Taglialegna Verola Moreira e Nádia Nogues de Almeida.

29º lugar: equipe “Cry.SYS”, equipe mista composta pela aluna Laís Magalhães Rosa e por um aluno do Campus Muzambinho.

O prof. orientador das equipes foi o prof. Antônio José de Lima Batista. O prof. Erick Akio Nagata acompanhou os alunos na competição, assumindo o papel de coach.

O primeiro lugar da etapa regional da XXIV Maratona de Programação ficou com a equipe "Falácias e Carícias", da UNIFEI, e o segundo lugar ficou com a equipe "IrionTroopers", do INATEL. As melhores equipes participarão da final brasileira, que ocorrerá de 7 a 9 de novembro, na cidade de Campina Grande - PB.

Confira algumas fotos das equipes do Campus Poços de Caldas!

Fotos e informações enviadas pelo Prof. Erick Nagata.
IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas
25/09/2019.