Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 11h55 | Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 17h02 | Acessos: 2942

Nos dias 21 e 22/08, haverá oficina sobre cinema, direitos humanos e meio ambiente no IF

A oficina é gratuita e aberta a toda a comunidade!

Nos dias 21 e 22 de agosto de 2019 (quarta e quinta-feira), das 14h às 18h, a cineasta Magda Pinto ofertará gratuitamente, no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, uma oficina sobre cinema, meio ambiente e direitos humanos. A oficina, que acontecerá na sala 06 do prédio pedagógico, começará no dia 21 e continuará no dia 22.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Descrição da oficina

Cinema é sua paixão? Se incomoda com questões ambientais, humanas? Dias 21 e 22 de agosto (14h - 18h), no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, acontece nossa oficina: "Cine Novos Rumos Éticos: Eu Quero!"

Noções de: roteiro, linguagem fílmica, escrita criativa, fotografia, análise fílmica sobre questão ambiental, direitos humanos. Práticas de filmagens no Campus. Faremos uma saída para filmar os vídeos.

Magda Pinto é cineasta pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro (Rio de Janeiro/RJ). Fotógrafa e doutora em Educação e Ecologia Humana pela Universidade de Brasília (UnB).

Apoio: prefeitura e secretaria municipal de cultura.

logo prefeituraSECULT LOGO 1 300x132

oficina cinema magda ok

Publicado em 15/08/2019, às 12h00.

Veja como foi a oficina anterior!

Nos dias 07 e 08 de agosto, alunos do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas participaram de uma oficina sobre cinema, direitos humanos e meio ambiente. Intitulada “Cine Novos Rumos Éticos: Eu Quero!”, a oficina foi ministrada gratuitamente pela cineasta Magda Pinto, com o apoio do assistente e editor Eduardo Pereira. A ação contou com o patrocínio da prefeitura e da secretaria municipal de cultura de Poços de Caldas.

Durante a capacitação, os estudantes do Campus interessados pelas questões ambientais e humanas tiveram a oportunidade de entrar em contato com noções de roteiro, linguagem fílmica, escrita criativa, fotografia e análise fílmica sobre a questão ambiental e os direitos humanos. A cineasta Magda Pinto, que é formada pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro (Rio de Janeiro/RJ), fotógrafa e doutora em Educação e Ecologia Humana pela Universidade de Brasília (UnB), também levou o grupo de oficineiros do IF para realizar a produção de pequenos vídeos sobre as atividades da semana de conscientização contra o uso de descartáveis, evento realizado no Campus. Os participantes da oficina filmaram a exposição sobre a quantidade de lixo descartável gerada no IF e a entrega de canecas reutilizáveis para toda a comunidade escolar.

IMG 5153

A oficina de cinema fez parte da semana de conscientização contra o uso de descartáveis no Campus.

Tendo em vista a missão do IF em contribuir com o desenvolvimento sustentável, a oficina de cinema fez parte da programação da semana de conscientização contra o uso de itens descartáveis. Uma portaria, que entrou em vigor na instituição a partir do dia 12 de agosto, passou a proibir o restaurante e os eventos internos de utilizarem e fornecerem copos, canudos e mexedores de plástico. Portanto, as canecas reutilizáveis, que foram distribuídas aos alunos e servidores, serão utilizadas em substituição a esses itens descartáveis. As atividades realizadas pelo Campus Poços são de iniciativa da Comissão de Coleta Seletiva Solidária, do projeto "Calendário Social", da direção-geral do Campus, com o apoio do Instituto Fernando Bonillo.

Confira as fotos da oficina!

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas