Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 11h24 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 11h10 | Acessos: 1558

Assistente social do Campus lançará livro no dia 07/junho, a partir das 12h. Prestigie!

O assistente social do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Fábio Geraldo de Ávila, lançará seu livro nesta sexta-feira, 07 de junho, a partir das 12h, no auditório do Campus. O lançamento acontecerá durante a 28ª edição do “CRESS-MG na estrada”, projeto do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais.

Intitulado “AGNES HELLER: indivíduo e sociabilidade na (Pós) Modernidade”, o livro que será lançado resgata a importância da subjetividade e do papel de estratos sociais, como o das mulheres, nas mudanças nas formas de “viver a vida”. Como referencial teórico, a obra traz as ideias de Agnes Heller, filósofa húngara e professora na New School for Social Research, em Nova Iorque. O livro conta com a revisão dos professores do Campus Poços de Caldas, Vagno Dias e Willianice Maia. O professor Vagno também é responsável pelo prefácio da publicação.

capa do livro fabio menor ok

Capa do livro que será lançado.

Sobre o autor

Além de assistente social no IFSULDEMINAS, Fábio Geraldo de Ávila é professor licenciado do Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado (CESEP), especialista em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e mestrando em Bioética pela Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVAS). Para saber mais, acesse o lattes do servidor.

fabio geraldo

Fábio de Ávila, autor do livro e assistente social do Campus Poços.

Sobre o “CRESS-MG na estrada”

A 28ª edição do projeto “CRESS-MG na estrada - atividades regionalizadas” acontece nesta sexta-feira, 07 de junho, no auditório do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas: Av. Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança. O evento, que é gratuito, tem como objetivo a interiorização das ações de formação permanente do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais, com vistas à valorização da profissão, contribuindo para o aperfeiçoamento técnico, teórico e político dos assistentes sociais. A programação, que vai das 08h30 às 17h00, conta com mesa de abertura, palestra principal e rodas de conversa sobre serviço social e direitos humanos, implicações éticas no exercício profissional e o trabalho social com famílias.

O público-alvo é composto por assistentes sociais e estudantes de Serviço Social do sétimo e oitavo períodos. 20% das vagas são exclusivas para estudantes dos períodos acima citados. Ao se inscrever, os interessados se declaram de acordo em comprovar seu período letivo durante o credenciado do evento, através de declaração original emitida pela instituição de ensino.

Para inscrições e informações, acesse aqui.

Programação

8h30 - Credenciamento

9h - Mesa de abertura

9h30 às 11h - Palestra principal: 40 ANOS DO CONGRESSO DA VIRADA DO SERVIÇO SOCIAL: AS NOVAS CONFIGURAÇÕES DO ESTADO BRASILEIRO E A PROFISSÃO NA CONTEMPORANEIDADE

Convidada: Luciana Paula, assistente social, mestre e doutora em Serviço Social e Pós-doutora pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professora da Universidade Federal de Juiz de Fora e Coordenadora Regional de Graduação da ABEPSS Regional Leste – gestão 2019/2020.

12h30 - Intervalo

14h às 17h - Rodas de conversa temáticas simultâneas

Instrumentos e técnicas

Ludson Martins - Assistente social na Prefeitura Municipal de Nova Lima/Política de Assistência Social, mestre em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e conselheiro do CRESS-MG.

Trabalho social com famílias

Léa Braga - Assistente social, atuou como superintendente de Políticas de Empreendedorismo e Economia Popular Solidária (Sedese), Diretora de Educação e Assistência da Fundação Educacional Caio Martins, ex-presidenta do CFESS e do CRESS-MG, atuou como Diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).

Implicações éticas no exercício profissional

Denise Cunha - Assistente social e coordenadora técnica do CRESS-MG.

Serviço Social e Direitos Humanos

Leonardo Koury - Assistente Social, professor de Serviço Social no Unihorizontes, servidor público em Ribeirão das Neves e midia-livrista nos coletivos Jornalistas Livres e Mídia NINJA, além de ser conselheiro do CRESS-MG e coordenador da Comissão de Direitos Humanos.

17h - Encerramento

cartaz cress na estrada

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Fale conosco: 3697-4974

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página