Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 16h54 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 18h23 | Acessos: 890

Nos dias 20, 21 e 22 de maio, Poços de Caldas recebe evento mundial de divulgação científica. Prestigie!

Pelo segundo ano consecutivo, Poços de Caldas receberá o Pint of Science, evento mundial de divulgação científica. Nos dias 20, 21 e 22 de maio, a partir das 19h, pesquisadores de Poços e externos estarão em três bares da cidade para uma conversa descontraída sobre ciência e tecnologia. O bate-papo com os pesquisadores ocorrerá no New York Pub, na Bones Cervejaria e no Justo no Terraço. As palestras serão gratuitas; os participantes apenas pagarão pelo que consumirem nos bares. Para saber toda a programação, clique aqui.

O IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas não ficará de fora! Além do envolvimento com a organização do evento, o Campus Poços terá três de seus professores como palestrantes. Confira e prestigie!

IMG 20190516 WA0020 IMG 20190516 WA0005

IMG 20190517 WA0007

Sobre o evento

Em 2019, Poços de Caldas receberá a segunda edição do evento. Neste ano, a iniciativa conta com a organização e envolvimento da Universidade Federal de Alfenas, da PUC e do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas. Do Instituto Federal, fazem parte da organização do evento as professoras Jane Sanches e Luciana Nascimento e o professor Rafael Felipe Coelho.

“O evento é para divulgar a ciência de uma forma mais informal, levando os pesquisadores para os bares. Vai funcionar como um bate-papo com a população que for assistir. O ambiente e a fala são mais descontraídos e os temas são super atuais. É uma forma de divulgar as pesquisas que são feitas, de uma forma mais acessível para o público” destacou a professora Jane.

O Pint of Science surgiu em 2013, por meio de uma iniciativa de pesquisadores da Inglaterra que realizavam encontros sobre doenças neurodegenerativas. No Brasil, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP de São Carlos promoveu o primeiro encontro em 2015. Desde então, o evento se expandiu e conquistou o público pela forma descontraída com a qual explica a dinâmica das pesquisas. Em 2016, sete municípios participaram da programação; em 2017, o festival esteve em 22 cidades e, em 2018, o número aumentou para 56 participantes. Neste ano, o Brasil ocupa o primeiro lugar, pois 85 cidades recebem o festival, enquanto a Espanha fica em segundo lugar, com 72. Clique aqui e saiba mais.

Confira a programação completa!

banner pint of science 01

Texto: ASCOM/IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, com informações da UNIFAL.
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas
Fale conosco: 3697-4974