Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 18h20 | Última atualização em Quarta, 15 de Maio de 2019, 11h07 | Acessos: 1077

Estudantes de Gestão Comercial conhecem a B3, antiga BM&F Bovespa e o Mercado Municipal de São Paulo

No dia 14 de março, os estudantes do curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial visitaram a B3, antiga BM&F Bovespa e o Mercado Municipal de São Paulo. A visita organizada pelo professor Thiago Santos, objetivou o maior contato dos alunos com a realidade empresarial e o mercado de ações, além de verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos na organização da bolsa de valores.

De acordo com Thiago, “a visita técnica visa complementar o ensino, dando ao aluno a oportunidade de visualizar os conceitos analisados em sala de aula, tornando assim o processo mais motivador e significativo para a aprendizagem, proporcionando-os conhecer o ambiente organizacional”.

IMG 0524 1

Na B3 (Bovespa) os alunos assistiram uma palestra sobre o mercado de ações e um vídeo sobre investimentos. Nas instalações do antigo pregão da bolsa, puderam ver o painel financeiro de Mercado de Capitais. O grupo de estudantes visitaram também a estrutura comercial do Mercado Municipal de São Paulo, onde conheceram a estrutura e dinâmica de comercialização.

Os alunos puderam relacionar os conteúdos aprendidos nas disciplinas Introdução a Administração, Noções de Economia, Administração Financeira e Empreendedorismo com a realidade empresarial vivenciada na visita técnica.

Fotos e texto: Thiago Santos
ASCOM - Poços de Caldas