Publicado: Quarta, 01 de Maio de 2019, 17h26 | Última atualização em Quinta, 09 de Maio de 2019, 18h19 | Acessos: 1225

Alunos de Gestão Ambiental e Edificações participam de audiências públicas em Poços de Caldas

Nos dias 27 de fevereiro e 13 de março de 2019 aconteceram na Câmara Municipal de Poços de Caldas audiências públicas sobre temas de interesse socioambiental. Na primeira oportunidade foram discutidos temas relativos a mineração no município e planos de segurança e duas semanas depois as discussões foram sobre os resultados e desafios da nova coleta de resíduos sólidos de Poços de Caldas, implementada desde agosto de 2018.

Nestas ocasiões os alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, como parte das disciplinas de Introdução a Gestão Ambiental, Política e Legislação Ambiental e Avaliação de Impactos Ambientais, bem como alunos do Técnico em Edificações Subsequente, puderam acompanhar a real situação do município em relação a mineração e resíduos sólidos, bem como dar sua contribuição como gestores ambientais e cidadãos, contribuindo para a melhoria da atual gestão.

20190227 174106

"É muito importante nossa participação em eventos como este. O aprendizado e a análise crítica decorrentes destas experiências enriquecem muito nossa formação", comentou Reges Cabral de Souza Vilela, aluno ingressante no curso de Tecnologia em Gestão Ambiental.

Durante a ocasião, os alunos foram acompanhados das professoras do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Marielle Rezende de Andrade (engenheira ambiental) e Diana Suzete Nunes da Silva (engenheira florestal).

"A inclusão socioambiental dos alunos neste tipo de evento deve ser incentivada e estimulada, para que consigamos cumprir uma das missões do IFSULDEMINAS, que é formar cidadãos críticos, criativos, competentes e humanistas", reforça a professora e engenheira ambiental Marielle Rezende de Andrade.

Confira tudo o que foi discutido nos vídeos.

Audiência Pública - Mineradoras de Poços de Caldas e região e seus planos de segurança

Audiência Pública - Os desafios e resultados da nova coleta seletiva

Texto e fotos: Marielle Andrade