Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 18h54 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2019, 17h10 | Acessos: 2344

IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas forma mais 168 profissionais para o mercado de trabalho

O IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas coloca no mercado de trabalho mais 168 profissionais dos cursos integrados ao Ensino Médio de Técnico em Informática, Técnico em Eletrotécnica; subsequentes de Técnico em Administração, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Edificações; superiores de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Gestão Comercial; e o curso Técnico em Secretaria Escolar ofertado via programa PROFUNCIONÁRIO.

As solenidades de Outorga de Grau aconteceram no Palace Casino, nos dias 19 de janeiro, 09 de fevereiro e 23 de março. Os atos solenes foram dirigidos pelo reitor substituto, professor Cléber Ávila Barbosa, e contou com a participação de familiares, amigos e docentes, que lotaram o teatro para prestigiar os formandos.

A entrega dos certificados aos formandos do curso Técnico em Secretaria Escolar aconteceu no auditório do campus, no dia 16 de fevereiro. Compuseram a mesa diretora dos trabalhos, o diretor-geral do Campus Poços de Caldas, professor Thiago Caproni Tavares; o diretor de Educação a Distância do IFSULDEMINAS, Evandro Moreira Barbosa e a coordenadora de curso, Andrea Margarete de Almeida Marrafon.

Professores e técnicos administrativos foram homenageados. Os formandos proferiram seus discursos e os juramentos profissionais. Cada paraninfo transmitiu sua mensagem, de forma individual, específica para a turma que o escolheu. Após os discursos, ocorreu a entrega dos diplomas.

O novo técnico em Edificações, Ivan de Oliveira, comentou sobre a possibilidade de criar e aproveitar as oportunidades necessárias para a prática dos ensinamentos adquiridos: “nossa missão é exercer esta digníssima profissão em prol do desenvolvimento mútuo da nossa comunidade e das pessoas envolvidas direta e indiretamente no nosso dia a dia”.

“Gostaria que cada um dos presentes se sentisse responsável pelo que nos tornamos hoje, profissionais comprometidos com a ética e o caráter de seu ofício, diante desta responsabilidade, estejamos convictos, de que todas as experiências nos trarão proveito para engrandecer nosso aprendizado como seres humanos”, disse Luiza Ediodato de Sousa, licenciada em Ciências Biológicas.

A formanda do curso de Licenciatura em Geografia, Nathália Oliveira Silva Costa, destacou a dura realidade da profissão docente. “Toda essa nossa trajetória teve o objetivo de nos preparar para mercado de trabalho e estamos cientes de que nosso ofício nos garante sorrisos e também muitas lições de vida, afinal as realidades das escolas, especialmente as da rede pública, nem sempre são das mais agradáveis. Num momento tão turbulento como o que estamos vivendo é importante que nos ponhamos a refletir sobre isso para que nossas ações impactem positivamente a vida de nossos alunos e também da comunidade. Tenho certeza de que os formandos de hoje serão ótimos professores, engajados e comprometidos com a produção de uma realidade mais igualitária e com a formação de cidadãos críticos”.

A nova técnica em Secretaria Escolar, Aline Silva Siqueira Lopes, polo Poços de Caldas, que já atua na secretaria de uma escola pública buscou o curso para aperfeiçoamento. “O curso foi muito bom e aprendi muitas coisas novas, com os conhecimentos adquiridos pude transformar o local onde trabalho”.

De acordo com Simone de Souza Caproni, formanda do polo Carmo do Rio Claro, a experiência foi enriquecedora. A nova técnica em Secretaria Escolar trabalhava no ramo de beleza e estética, ao mudar de cidade decidiu buscar novas oportunidades na área educacional. “No curso desenvolvi habilidades que não praticava, o conteúdo rico oferecido pelo curso me ajudou a exercer minhas atividades como monitora da tutoria em um polo de universidade privada na minha cidade”.

Confira as fotos!

Cursos integrados

Cursos subsequentes

Cursos superiores

Técnico em Secretaria Escolar

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página