Conversa com pais e responsáveis

Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 15h41 | Última atualização em Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 19h46 | Acessos: 652

Campus Poços de Caldas promove primeira reunião com pais e responsáveis dos alunos que ingressaram nos cursos integrados

O encontro objetiva integrar escola - família no processo pedagógico

O IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas realizou na última segunda-feira (11), a primeira reunião de 2019 com pais e responsáveis pelos alunos ingressantes nos cursos da modalidade integrado. A reunião teve por objetivo apresentar aos participantes a estrutura, funcionamento e missão da Instituição, a configuração dos cursos integrados, os servidores que realizam atendimento aos estudantes, além de dirimir possíveis dúvidas.

O diretor-geral do campus, professor Thiago Caproni Tavares, abriu a reunião dando boas-vindas e parabenizando todos e todas pelos filhos brilhantes. Thiago destacou a formação de cidadãos como propósito dos Institutos Federais. “Considero o conteúdo técnico bem relevante, porém o aluno que estuda em nossa instituição tem a possibilidade de ir muito além. Desejo que ao final dos três anos ele seja capaz de desenvolver não somente habilidades técnicas, mas do mesmo modo habilidades humanas participando de atividades culturais, esportivas e artísticas”, expressou o diretor.

Posteriormente, o diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, professor Mateus dos Santos, parabenizou os pais e responsáveis pela formação dos estudantes. “Com certeza estão felizes e orgulhosos por eles estarem aqui, em uma instituição que prima pela qualidade do ensino”, comentou. O diretor confrontou índices da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, tal qual o desempenho no PISA 2015, com notícias que ignoram a excelente performance dos Institutos na educação brasileira e cases de sucesso. “Agora vocês fazem parte da família IF, peço que nos ajudem a divulgar essas informações, nossos resultados não são expressados na mídia como deveria”, desabafou Mateus.

Logo depois, a equipe de apoio pedagógico apresentou as normas e procedimentos de cada área. Para encerrar, nossos profissionais esclareceram as dúvidas dos presentes.

A próxima reunião do primeiro semestre ocorrerá no dia 20 de maio, e do segundo semestre em 21 de outubro.

ASCOM - Poços de Caldas
www.facebook.com/ifsuldeminaspocosdecaldas