XXIII Maratona de Programação

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 14h51 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 11h56 | Acessos: 1428

Estudantes de Engenharia de Computação participam da final brasileira da Maratona de Programação

As equipes do IFSULDEMINAS integraram as 71 selecionadas em todo o Brasil

Entre 09 e 10 de novembro de 2018, os estudantes do 6º período do curso de Engenharia de Computação do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas, Marcos Vinícius Moreira, Rodrigo Araújo Marinho Franco e Yuri Fernandes de Oliveira, participaram pela primeira vez da etapa final brasileira da XXIII Maratona de Programação, realizada em Salvador-BA.

O evento promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) é o mais almejado pelos estudantes/competidores de todo o Brasil. A etapa final brasileira reuniu 71 equipes das cinco regiões do país. O IFSULDEMINAS esteve representado por duas delas: a equipe "SK Teletom" do Campus Poços de Caldas e a equipe "Ainda não decidimos o nome" do Campus Muzambinho.

IMG 20181109 101813

Da esquerda para direita: Marcos Vinícius Moreira, Rodrigo Araújo Marinho Franco
e Yuri Fernandes de Oliveira.

Para conquistar a vaga na final a equipe passou pela etapa local, realizada no dia 16 de junho no Campus Muzambinho. E a etapa regional com competidores de Minas Gerais, realizada em 15 de setembro no Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL).

Classificação da equipe do Campus Poços

A equipe SK Teletom ficou em 56º no ranking nacional e em 238º de 406 equipes no ranking global da América Latina. “Os alunos conquistaram um desempenho excelente na competição. Para o próximo ano, nosso objetivo é bater o resultado obtido. O aprendizado foi enorme e a experiência incrível, tanto para mim quanto para os alunos”, comentou o professor e técnico da equipe, Antônio José de Lima Batista.

Além de participarem das cinco horas de programação, cujo desafio consistiu na solução de 13 problemas, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Projeto Tamar Bahia.

IMG 20181109 144752

Os estudantes encantados com o Projeto Tamar.

A etapa final brasileira da Maratona de Programação também seleciona os melhores times da América Latina para a final mundial que acontecerá em 2019 na cidade do Porto em Portugal.

Mais fotos!

ASCOM - Poços de Caldas