Home EaD - Profuncionário
Profuncionário

profuncionario

Sobre o curso

O Profuncionário é um programa que visa à formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola.  A formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira. O Decreto  7.415, de 30 de dezembro de 2010, institui a política  nacional de formação dos profissionais da educação básica  e dispõe sobre a formação inicial em  serviço dos funcionários da escola. Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico proporcionados pelo Profuncionário.

O Profuncionário conta com a participação dos Institutos Federais, que são responsáveis por assessorar os sistemas de ensino nas atividades de divulgação e implantação do Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação (Profuncionário). Fonte: Ministério da Educação.

Duração: 18 meses - 1.500 horas

Coordenação adjunta e-Tec: Silvio Boccia O. Sá - e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Coordenação de Curso: Andrea Margarete Marrafon - e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Equipe de Apoio Administrativo e Pedagógico: Alexandra Manoela Oliveira Cruz - e-mail: alexandra.cruz@ifsuldeminas.edu.br

Equipe:

equipe profuncionario

Curso ofertado em 2017 no IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas: