Publicado: Quinta, 31 de Janeiro de 2019, 18h10 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 15h46 | Acessos: 1849

Estudante conquista medalha de ouro na Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF)

Entre os dias 19 e 21 de outubro de 2018, o Campus Muzambinho realizou a etapa final da Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (OMIF). Mais de 400 pessoas compareceram ao evento, 255 alunos de cursos técnicos integrados de instituições da Rede Federal de todo país realizaram a prova. A OMIF foi idealizada por meio de uma parceria do Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Muzambinho; Instituto Federal do Rio Grande do Norte IFRN – Campus Natal-Central e Instituto Federal de São Paulo – Campus São João da Boa Vista.

Marcus Kulay de Araújo, aluno do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, ficou entre os 10 melhores classificados e recebeu a medalha de ouro. Ele contou que achou a prova bem desafiadora se preparou com base nas provas antigas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e focou mais nas disciplinas que estava com dificuldades. Para ele, a OMIF contribuiu não só para a formação acadêmica, mas também pessoal, “a interação entre os alunos foi fantástica, conheci vários professores de outros institutos, participei de minicursos, o evento foi muito bom. Quem quiser participar no próximo ano não irá se arrepender, é uma oportunidade inesquecível”.

Leia a matéria na íntegra!

IMG 20181021 111601853

Mais fotos!