glpi
Home Notícias Pronatec
Pronatec

logo_pronatec

As matrículas dos alunos para os dois cursos de qualificação ofertados pelo IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas na modalidade PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego já começaram. Os alunos que já efetuaram a pré-matrícula pela prefeitura deverão comparecer ao campus, situado a Rua Cel Virgílio Silva, 1723, Vila Nova (antigo Centro Social Urbano), das 13h30 às 16h30, para efetivarem a matrícula. As aulas dos cursos que acontecerão no campus Poços tem previsão de início para 27/08/2012. Inicialmente serão oferecidos os cursos de Auxiliar Administrativo e de Auxiliar de Departamento Pessoal, com duração de 160h, o primeiro no período da manhã e o segundo no período da tarde.

Alunos do Ensino Médio de escolas públicas estaduais, que tenham interesse em cursar um de nossos cursos, também poderão comparecer para preenchimento de uma fixa que comporá um Cadastro Reserva para eventuais posteriores chamadas.

Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o PRONATEC tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos. Os cursos serão oferecidos gratuitamente a trabalhadores, estudantes e pessoas em vulnerabilidade social.

Fonte: Nayhara J. A. Pereira Thiers Vieira

A DATA DE INICIO DO CURSO DE AUXILIAR DE PESSOAL FOI PRORROGADA PARA 03/09/2012, SEGUNDA-FEIRA.

OS INTERESSADOS PODEM PROCURAR A SECRETARIA MUNICIPAL DE PROMOÇÃO SOCIAL PARA REALIZAR A PRÉ-MATRICULA. TEL: (35) 3697-2187

Mais Informações sobre o Processo, acesse o edital clicando aqui.

Acesse o Deferimento das inscrições, clicando aqui.

Confira o resultado do Processo Seletivo, clicando aqui.

Acesse o resultado dos recurso, clicando aqui.