Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 22 de Janeiro de 2019, 11h14 | Última atualização em Quarta, 14 de Julho de 2021, 13h53 | Acessos: 4303

Técnico em Eletrotécnica (Subsequente ao Ensino Médio)

eletrotecnica subsequente internaO curso Técnico em Eletrotécnica, modalidade Integrado, possibilita que temas específicos possam ser abordados na formação do profissional, como por exemplo: eletricidade, eletrônica, máquinas e equipamentos elétricos, iluminação e sinalização, instalações elétricas, geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, projetos elétricos, elementos de automação e desenho técnico.

O técnico em Eletrotécnica é um profissional que desenvolve atividades de instalação, operação e manutençãode elementos de automação, transmissão e distribuição de energia. Com a sua formação, participa na elaboração e no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas e infraestrutura para sistemas de telecomunicações em edificações.

Atua no planejamento e execução da instalação e manutenção de equipamentos e instalações elétricas. Aplica medidas para o uso eficiente de energia elétrica e de fontes energéticas alternativas. Além disso, a formação profissional possibilita ao técnico a participação no projeto e instalação de sistemas de acionamentos elétricos. Executa a instalação e manutenção de iluminação e sinalização de segurança.

Duração: Dois anos.
Horário das aulas: 19h às 22h35
 
Assista aos vídeos!
 
Conheça o curso Técnico em Eletrotécnica, do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas!
 
 
Saiba mais sobre o curso Técnico em Eletrotécnica, do Campus Poços, neste vídeo com o Prof. Rony Mark.
 
 
No vídeo a seguir, confira o recado do Prof. Heilordt Roa e venha para o curso Técnico em Eletrotécnica, do Campus Poços de Caldas!
 
Fim do conteúdo da página