Publicado: Segunda, 14 de Janeiro de 2019, 10h27 | Última atualização em Quinta, 29 de Julho de 2021, 16h19 | Acessos: 3524

Tecnologia em Gestão Comercial

OBS.: o curso de Tecnologia em Gestão Comercial não irá abrir novas turmas, pois foi substituído pelo Bacharelado em Administração.

gestao comercialO setor de serviços no município de Poços de Caldas é responsável pelo maior volume do Produto Interno Bruto do município (IBGE, 2010), o que demonstra a importância do comércio para a região. A demanda por profissionais formados no curso Superior em Tecnologia de Gestão Comercial advém da necessidade de preparar gestores com conhecimento específico e aprofundado sobre o processo comercial, com vistas ao desenvolvimento de posicionamentos analíticos e críticos, capazes de resultar em intervenções rápidas e apropriadas ao cotidiano de suas atividades.

O curso Superior em Tecnologia de Gestão Comercial oferecido pelo IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas visa a estimular o espírito empreendedor, inovador e ousado do gestor em potencial. Por meio de uma grade curricular voltada às necessidades acadêmicas e mercadológicas, assim como dos demais componentes de formação complementar, este curso está em consonância aos requisitos necessários para a formação de gestores capazes de utilizar as práticas de gestão, inovação e responsabilidade socioambiental mais adequadas ao trabalho que lhe compete.

O profissional

administracao comercial 3O tecnólogo em Gestão Comercial é capaz de analisar as condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária, os instrumentos de relacionamento com o cliente, os princípios da qualidade, atuar no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. Atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação entre custo e preço final. Diplomado, o estudante poderá cursar uma pós-graduação. De acordo com a Resolução Normativa Nº 374, de 12/11/2009, do Conselho Federal de Administração (CFA), o tecnólogo em Gestão Comercial tem a possibilidade de solicitar seu registro profissional no CFA.

Modalidade Graduação Tecnológica
Habilitação Tecnológo em Gestão Comercial
Turno de funcionamento  Noturno
Número de vagas oferecidas 35
Forma de Ingresso SISU/Vestibular
Periodicidade de oferta Anual
Duração do curso Mínimo: 2 anos e meio
Horas aulas 50 minutos
Estágio profissional supervisionado 80 horas
Atividades complementares 60 horas
Trabalho de Conclusão de Curso 100 horas
Carga horária total 1.840 horas

Assista ao vídeo!

No vídeo a seguir, confira o recado da professora Sylvana e venha para o curso superior gratuito de Tecnologia em Gestão Comercial do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas!

Conheça alguns professores do curso!

A seguir, conheça alguns professores do curso de Tecnologia em Gestão Comercial do IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, aptos a orientarem os alunos em projetos de pesquisa e extensão, estágios e TCCs. Clique nas imagens para ampliá-las. E, para mais informações sobre os docentes do curso, clique aqui.