Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Criado: Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 09h38 | Publicado: Quinta, 10 de Janeiro de 2019, 09h38 | Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 18h36 | Acessos: 3783

Divulgado resultado final do processo seletivo para Pós-Graduação em Formação de Lideranças

O IFSULDEMINAS - Campus Poços de Caldas, por meio da Comissão Avaliadora, divulga a lista de aprovados no processo seletivo 001/2019 para Pós-Graduação em Lideranças para Gestão Avançada de Mercado. 

Matrículas

As matrículas dos classificados em primeira chamada e a pré-matrícula dos candidatos às vagas reservadas a ação afirmativa deverão ser realizadas no período de 25 e 26 de fevereiro de 2019 das 7h30 às 10h30 e das 13h às 16h30, na Secretaria de Registros Acadêmicos, localizado no prédio principal do IFSULDEMINAS – Campus Poços de Caldas.  No ato da matrícula os candidatos autodeclarados pardos, pretos e indígenas e/ou portadores de deficiência deverão entregar a documentação para vagas por critérios de ação afirmativa/pré-matrícula das vagas de ação afirmativa.

Documentos exigidos para matrícula

a) Cópia simples e legível da certidão de nascimento ou casamento;

b) Cópia simples e legível da RG;

c) Número do CPF;

d) Número do título de eleitor;

e) Cópia simples e legível do certificado de reservista (apenas para o sexo masculino);

f) Cópia simples e legível de comprovante de residência;

g) Cópia simples e legível do diploma de graduação (ou documento equivalente);

h) Cópia simples e legível do histórico escolar da graduação;

i) Cópia simples e legível do Comprovante de Residência;

j) 01 foto 3 x 4.

Publicado em 22/02/2019.

_______________________________________________________________________________ 

Publicado resultado parcial do processo seletivo para Especialização em Formação de Lideranças

Comissão Avaliadora do processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Lideranças para Gestão Avançada de Mercado publica resultado parcial após correção do gabarito da prova objetiva e análise da documentação. Os candidatos possuem até às 17h, do dia 21 de fevereiro para interposição de recursos do resultado parcial da prova objetiva e análise curricular.

Publicado em 19/02/2019, às 10:52.

 

_______________________________________________________________________________

O gabarito da prova do processo seletivo para Especialização em Formação de Lideranças já foi divulgado

Publicado em 12/02/2019.

Prazo para interposição de recursos contra o gabarito foi prorrogado até hoje (13/02), às 17h.

 

 

_______________________________________________________________________________

Atenção para data, horário e local das provas objetivas!

  • Esclarecimento sobre o conteúdo das questões de língua inglesa da prova objetiva (clique e acesse)

Publicado em 05/02/2019.

_______________________________________________________________________________

Campus Poços divulga lista de inscritos para Pós-graduação Lato sensu

Publicado em 25/01/2019.

_______________________________________________________________________________

Confira o resultado parcial da solicitação de isenção da taxa de inscrição 

Publicado em 15/01/2019, às 17:16.
________________________________________________________________________

 Campus Poços de Caldas lança curso de Pós-Graduação em Formação de Lideranças para Gestão Avançada de Mercado

São oferecidas 30 vagas

 

  • Edital 01/2019

  • Anexo II - Termo de Autodeclaração de Pretos, Pardos ou Indígenas

  • Anexo III - Formulário de Recurso

  • Anexo IV - Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição

  • Anexo V - Modelo de Etiqueta para envio dos Documentos para isenção da taxa de inscrição

  • Anexo VII - Declaração Pensão Alimentícia

  • Anexo VIII - Declaração de Renda

  • Anexo IX - Declaração de Ausência de Renda

  • Anexo X - Etiqueta para Entrega de Currículo e Documentos Comprobatórios

  • Anexo XII - Tabela de Descrição de Pontuação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso de Pós-Graduação Lato sensu em Formação de Lideranças para Gestão Avançada de Mercado, a ser oferecido, presencialmente, pelo Campus Poços de Caldas no primeiro semestre deste ano. O curso é voltado prioritariamente a bacharéis e tecnólogos em Administração, Gestão Comercial, Gestão Ambiental, bem como a bacharéis e tecnólogos ligados às áreas contábeis, financeiras, recursos humanos, direito, computação e produção.

Quadro de vagas

Curso

Nº de vagas

Ampla Concorrência

Nº de vagas

Pretos, Pardos, Indígenas ou Pessoas com Deficiência

Total de Vagas

Formação de Lideranças para Gestão Avançada de Mercado

24

6

30

Vagas

São oferecidas 30 vagas com reserva de 20% a ações afirmativas destinadas a candidatos autodeclarados pardos, pretos e indígenas e/ou portadores de deficiência. No ato da inscrição, os candidatos deverão optar se concorrerão às vagas de ações afirmativas ou de ampla concorrência.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet pelo endereço eletrônico https://inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/ a partir desta sexta-feira, 04 de janeiro e seguirão até o dia 22 de janeiro. Para realizar a inscrição, o candidato deve obrigatoriamente informar CPF, data de nascimento e endereço de e-mail válido, sendo que no caso de estrangeiro, o número de carteira de estrangeiro ou número do passaporte visado. É necessário o correto preenchimento do sistema de inscrição e o pagamento da taxa no valor de R$ 100,00, que poderá ser efetuado em qualquer agência bancária até o dia 23 de janeiro.

Isenção da taxa de inscrição

O candidato poderá solicitar a Isenção da Taxa de Inscrição, por meio de requerimento próprio (ANEXO IV), no período de 04 a 11 de janeiro. Deverá realizar a inscrição e com o número gerado, preencher o campo correspondente no ANEXO IV.

Os documentos deverão ser encaminhados à Comissão Avaliadora do Campus Poços de Caldas até o dia 11 de janeiro, pessoalmente (das 09h às 21h) ou via Correios (SEDEX com AR), no seguinte endereço: Avenida Dirce Pereira Rosa, 300, Jardim Esperança - Poços de Caldas - MG - CEP 37713-100 A/C COMISSÃO AVALIADORA DO PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LIDERANÇAS PARA GESTÃO AVANÇADA DE MERCADO. (Confira a documentação necessária no Edital). O resultado da isenção será divulgado a partir do dia 15 de janeiro.

Processo seletivo

A seleção dos candidatos é de responsabilidade da Comissão Avaliadora e será realizada em duas etapas sendo: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e a outra em avaliação curricular, de caráter classificatório. 

A prova será realizada presencialmente no dia 10 de fevereiro no Campus Poços de Caldas, em horário a ser definido. O candidato deverá chegar ao local de prova, com antecedência mínima de 30 minutos, munido do Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), e um documento de identificação oficial original com foto. A prova objetiva será constituída de 20 questões de múltipla escolha e terá duração máxima de duas horas.

No dia da prova objetiva, antes do seu início, o candidato deverá entregar ao fiscal da sala os documentos em ordem e encadernados em espiral com capa transparente, guardado dentro de envelope pardo lacrado, devidamente identificado conforme etiqueta disponibilizada no ANEXO X do Edital, para a finalidade da avaliação curricular, constitutiva da prova de títulos.

O candidato que obtiver nota inferior a 20% na prova objetiva de conhecimentos específicos ou que zerar na prova de idioma estrangeiro (inglês) estará automaticamente eliminado e não terá analisada sua documentação entregue para a etapa curricular, podendo retirar as referidas cópias entregue junto ao instituto no prazo de 30 dias, contados da publicação da lista definitiva dos aprovados.

Os candidatos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 20% na prova objetiva, serão classificados para a etapa de análise curricular, respeitada a ordem classificatória das maiores notas até o limite de 60 aprovados.

Resultados 

O gabarito da prova objetiva será divulgado no dia 11 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 22 de fevereiro. No caso de recursos, deverão ser feitos mediante preenchimento do requerimento constante no Anexo III, assinado, devendo ser protocolado pessoalmente na Secretaria Acadêmica do Campus Poços de Caldas, no das 9 às 17h. Não serão aceitos recursos enviados pelo correio. Poderão ser encaminhados também por e-mail e deverão ser assinados, impressos e digitalizados no formato PDF, e encaminhados ao endereço eletrônico: pos.lideranca@ifsuldeminas.edu.br, contendo no campo “assunto” do e-mail o termo: “Recurso…” acrescido da etapa correspondente da qual se recorre no processo seletivo.

Cronograma

Publicação do edital

04/01/2019

Recursos quanto ao conteúdo do edital

De 04/01/2019 a 07/01/2019 até às 17h.

Resposta aos recursos contra o edital

07/01/2019

Período de inscrição

De 04/01/2019 a 22/01/2019

Período de solicitação de atendimento diferenciado e de isenção à taxa de inscrição

04/01/2019 ao dia 11/01/2019

Publicação da lista provisória de isenção à taxa de inscrição e lista de candidatos contemplados com atendimento especializado/específico

15/01/2019

Recursos à lista provisória de isenção à taxa de inscrição e lista de candidatos contemplados com atendimento especializado/específico

15/01/2019 a 16/01/2019 até às 17h.

Resposta ao recurso contra lista provisória de isenção à taxa de inscrição e lista de candidatos contemplados com atendimento especializado/específico

17/01/2019

Data limite para quitação da GRU

23/01/2019

Publicação da lista provisória de inscritos

25/01/2019 até às 17 h

Recurso quanto à lista provisória de inscritos

25/01/2019 a 28/01/2019 às 17h

Resposta aos recursos à lista provisória de inscritos

29/01/2019

Lista definitiva de inscrições homologadas e divulgação da data, horário e local das provas objetivas

A partir de 29/01/2019

Emissão do comprovante definitivo de inscrição (CDI)

04/02/2019

Prova objetiva eliminatória e entrega de currículo para análise classificatória

10/02/2019

Divulgação dos gabaritos da prova objetiva eliminatória

11/02/2019

Interposição de recursos contra o gabarito

11/02/2019 a 12/02/2019 até às 17 h

Resultado parcial da prova objetiva eliminatória e da análise curricular

18/02/2019

Interposição de recursos contra o resultado parcial da prova objetiva e análise curricular classificatória

19/02/2019 e 20/02/2019 até às 17 h

Resultado Final do processo seletivo

22/02/2019

Interposição de recursos contra o resultado final do processo seletivo (somatória)

22/02/2019 e 23/02/2019 até às 17 h

Resultado dos Recursos e Resultado final definitivo do processo seletivo

24/02/2019 até às 17 h

Matrícula da 1ª chamada e entrega da documentação para vagas por critérios de ação afirmativa/pré-matrícula das vagas de ação afirmativa.

25/02/2019 e 26/02/2019

Resultado provisório da análise das ações afirmativas

27/02/2019

Recurso da análise de ação afirmativa

27/02/2019 e 28/02/2019 até às 17h

Resultado final da matrícula da 1ª chamada e convocação para a 2ª chamada.

01/03/2019

Matrícula da 2ª chamada e pré-matrícula das vagas de ação afirmativa.

09/03/2019

Resultado final da matrícula da 2ª chamada

11/03/2019

Início das aulas

11/03/2019

Publicado em 04/01/2019.

registrado em:
Fim do conteúdo da página