Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 17 de Julho de 2018, 18h10 | Última atualização em Terça, 17 de Julho de 2018, 18h10 | Acessos: 2059

     
André Lucas Novaes
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Possui graduação em engenharia de produção, especializando em contabilidade, perícia e auditoria. Iniciou carreira profissional na área de marketing, especificamente na área de produção gráfica, onde atuou de 2007 a 2011. Trabalhou como bancário em backoffice de instituição financeira, gestor de cálculos topográficos em uma obra de alteamento por montante de barragem de resíduos de bauxita e como analista na área de compliance financeiro. Atualmente é docente efetivo no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do sul de Minas Gerais na área de administração.
 
 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       
 
 
Cássio Henrique Garcia Costa
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Professor no Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) - Campus Poços de Caldas, doutor em Administração pela Universidade Federal de Lavras. Coordenador de projetos no Centro de Inteligência em Mercados (CIM-UFLA). Atua nas áreas de Economia, Controladoria e Finanças, Gestão de Riscos, Dinâmica e Gestão de Cadeias Produtivas e Estratégia Empresarial.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                     
Ivan Figueiredo
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Formado em Engenharia Mecânica e Administração de Empresas. Tem três pós-graduações em nível de especialização latu sensu:  Administração da Produção e de Materiais, Administração da Qualidade / Produtividade e o MBA em Gestão Executiva de Negócios, além de inúmeros cursos de aperfeiçoamento em diversas áreas. Em sua vida profissional, atuou no Departamento de Pintura e Plásticos da fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté. Foi, por 12 anos, proprietário de uma  indústria de pequeno porte  no ramo de injeção de plásticos. Durante nove anos, coordenou a área de negócios da unidade SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Poços de Caldas, desenvolvendo programas de qualificação profissional ao setor industrial da região. Por três anos, atuou como voluntário, sendo professor de Inglês do Programa de Educação de Jovens e Adultos do Telecurso 2000  - Ensino Médio (2º Grau) na Associação Social Emanuel em Poços de Caldas. Professor no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza em Poços de Caldas, atuando de 2007 a 2011 no curso Técnico em Gestão Empresarial (nível pós-médio) nas seguintes disciplinas: Administração de Marketing, Recursos Humanos e Introdução ao Direito. Atualmente, no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais - SEBRAE MG – é o técnico responsável pela microrregião de Poços de Caldas, que abrange 13 municípios. Junto aos parceiros locais, associações comerciais, prefeituras e outras instituições, busca promover o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas através de ações de capacitação e orientação empresarial. A partir de 2012, inicia atividades no Instituto Federal do Sul de Minas - Câmpus Poços de Caldas, lecionando as disciplinas Empreendedorismo e Atendimento ao Cliente no curso Técnico em Administração.                      
     
     
     
     

registrado em:
Fim do conteúdo da página