Página inicial > Edital > NIPE > Edital 39/2023 para projetos de Pesquisa sem fomento
Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 12h33 | Última atualização em Quinta, 21 de Setembro de 2023, 16h29 | Acessos: 511

Edital 39/2023 para projetos de Pesquisa sem fomento

O Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão – NIPE do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus Poços de Caldas, torna público e convoca os interessados a apresentarem propostas de projetos de pesquisa sem fomento, de acordo com o que estabelece o presente edital.

OBJETIVOS

O presente edital tem por objetivo regulamentar como será feito o registro e o acompanhamento de pesquisas sem fomento desenvolvidas por docentes e técnico-administrativos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus Poços de Caldas. Esses procedimentos são fundamentais para fins de certificação e, no caso de docentes, pontuação na normativa. Pesquisas de mestrado, doutorado e pós-doutorado desenvolvidas por servidores do referido campus, assim como pesquisas com fomento externo e pesquisas sem nenhum tipo de fomento devem ser apresentadas no seguinte edital.

PROPONENTE E EQUIPE EXECUTORA

- Poderão apresentar propostas, na condição de coordenadores, os servidores do quadro efetivo do IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas, sendo que cada projeto poderá ter apenas um coordenador.

- A equipe executora poderá ser composta por servidores efetivos, visitantes, substitutos e colaboradores externos.

- Para a participação de discentes sem bolsa em projetos de pesquisa, o cadastro deverá seguir o item 4.5 deste edital.

APRESENTAÇÃO E ENVIO DAS PROPOSTAS

- Os proponentes deverão apresentar a proposta via plataforma SUAP. Para efetivação da inscrição é necessário seguir os seguintes passos:

1º. Passo – Submeter Projeto (aba Pesquisa) ao presente edital (Edital 000 – PESQUISA – NIPE Campus Poços de Caldas)

2º. Passo – Cadastrar Projeto

ANÁLISE E VALIDAÇÃO DAS PROPOSTAS

Os prazos para avaliação, salvo em casos excepcionais, respeitarão o disposto na tabela abaixo:

Apresentação de Projetos

Prazo para avaliação

Dezembro e Janeiro

Até o final de Fevereiro

Fevereiro a Maio

Até a primeira quinzena do mês seguinte ao qual o projeto foi submetido

Junho e Julho

Até o final de Agosto

Agosto a Novembro

Até a primeira quinzena do mês seguinte ao qual o projeto foi submetido

Os casos omissos serão analisados pelo NIPE. Os esclarecimentos e informações adicionais acerca deste edital poderão ser obtidos com o NIPE.

Ascom/Campus Poços
Publicado em 06/07/2023
Anexos:
Fazer download deste arquivo (Edital 39.pdf)Edital 39/2023106 kB12:25 06/07/2023